CASOS - Menor número de casos do ano foi registrado em Araçatuba

Cidades da região não registram óbitos por covid pelo segundo dia na semana

Compartilhe esta notícia!

Araçatuba não teve mortes confirmadas por covid-19 e registrou o menor números de casos da doença para um só dia neste ano de 2021. Foram apenas 15 novos casos registrados nesta quinta-feira (26), de acordo com boletim da vigilância epidemiológica.

 

O número total de casos de coronavírus está em 28.592 e 852 mortes, dados contabilizados desde o ano passado, no início da pandemia. São 1.177 pessoas em monitoramento domiciliar e 57 internados dentre os moradores da cidade.

 

O índice de letalidade segue em queda e chegou a 2,5% nesta quinta-feira. O mês de agosto registrou até o dia 26, 1.440 casos e 36 óbitos e deve ficar bem abaixo dos números absolutos de julho.

 

A Santa Casa de Araçatuba teve queda no número de pacientes internados na UTI Covid. São 22 pessoas em tratamento, com ocupação de leitos de 62%. O hospital recebe pacientes de toda a região.

 

Foi registrada uma morte de uma paciente de 83 anos no hospital, óbito que deverá constar no boletim epidemiológico de amanhã. 

 

Na UTI do Hospital Unimed, segundo número da vigilância epidemiológica, são 5 pessoas internadas dentre moradores de Araçatuba. 

 

Entre os leitos de enfermaria, são 14 pessoas em tratamento na Santa Casa, 3 no Hospital Unimed e 15 no hospital municipal. 

 

Birigui

 

Não houve nenhuma nova morte e foram mais 54 casos confirmados de covid-19 em Birigui nesta quinta-feira (26), de acordo com informações divulgadas pela própria prefeitura.

 

Com isso, Birigui chega a 19.875 infecções por coronavírus e 584 óbitos relacionados à doença desde o início da pandemia. 

 

A Santa Casa teve uma queda no número de pacientes por covid-19. O local está com 7 internados, sendo 6 confirmados e 1 suspeito. A taxa de ocupação está em 70%.

 

Já nos leitos de enfermaria são apenas três pessoas em tratamento, todas elas com casos confirmados. A ocupação é de 25%.

 

Andradina

 

Até o último boletim divulgado pela Santa Casa de Andradina, na quarta-feira (25), apenas 3 pacientes estavam em tratamento na ala de covid-19 do local.

 

Eram dois pacientes sendo tratados nos leitos de enfermaria e apenas um em estado mais grave na UTI com a utilização de respirador.

 

Até o final do mês passado, Andradina havia contabilizado 7.346 casos de coronavírus e 270 óbitos relacionados à doença.

 

Penápolis

 

Foram apenas 4 novos casos de covid-19 nesta quinta-feira (26) em Penápolis e não houve nenhum caso fatal por causa da doença.

 

São 8.797 infecções desde o início da pandemia e 244 óbitos. 7.757 pessoas que tiveram a doença já estão recuperadas.

 

A Santa Casa de Penápolis está com 7 pacientes internados com covid-19, sendo que 6 deles estão na enfermaria e 1 na UTI covid.

 

Dentre os internados, três são moradores de Penápolis, dois moram no município de Avanhandava, um em Barbosa e o outro em Braúna. 

 

Lins

 

Em Lins foram apenas 3 novos casos de covid nesta quinta-feira, segundo dados da prefeitura. Não houve registro de mortes em decorrência do vírus.

 

São 11.475 casos confirmados da doença desde o início da pandemia e 290 óbitos. O número de curados está em 11.167.

 

A Santa Casa de Lins está com 29% de ocupação nos leitos de UTI, ainda com 5 internados, sendo dois da cidade e três da região. Mais 4 pessoas estão em outros hospitais, com uma em enfermaria e 3 em UTI.

 

Guararapes

 

Em Guararapes não houve nenhum caso de covid-19 e nenhuma morte registrada ontem. A cidade segue com 4.279 casos e 109 óbitos.

 

São 4 pessoas internadas, sendo duas em Guararapes, um em Araçatuba e uma Mirandópolis.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *