ATUAÇÃO - Dr. Habib foi professor do Centro Universitário Toledo, de Araçatuba

Morre o advogado e ex-vereador Habib Ghaname

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBAS

Será cremado neste sábado (18), o corpo do advogado, professor universitário e ex-vereador Habib Nadra Ghaname, que faleceu hoje, aos 79 anos. Dr. Habib lutava contra um câncer de pâncreas há cerca de dois anos. O corpo está sendo velado na capela Cardassi, em Araçatuba.

A morte do advogado causou comoção em Araçatuba, já que o profissional era muito conhecido, por ter atuado na área jurídica e por ter contribuído para a formação de muitos advogados como profissional acadêmico, tendo sido professor do Centro Universitário Toledo, em Araçatuba.

Nas redes sociais, várias foram as manifestações de alunos e ex-alunos do curso de direito do Unitoledo lamentando a morte de Habib. A advogada Letícia Prado, por exemplo, escreveu no facebook: “Ele foi minha inspiração desde antes de cursar direito. Me fez ser apaixonada pelo direito do trabalho, e ainda tive a honra de poder trabalhar como colega de trabalho! Melhor mestre, ele amava o que fazia. Fez até o último momento! Obrigada Dr Habib por todos ensinamentos, pela amizade e apoio de sempre. O senhor foi grande. Descanse em paz”.

A também advogada Maryângela Cordeiro dos Santos lamentou a morte de seu antigo professor de direito do trabalho. “Querido professor o céu está em festa com sua chegada! Que o Espírito Santo conforte toda sua família! O
Melhor presente que tive foi a oportunidade de aprender Direito do Trabalho com o Sr”, escreveu no facebook.

Outro que lamentou a morte do advogado foi o juiz de direito Dr. Emerson Sumariva Júnior, diretor regional da Associação Paulista de Magistrados. Ele escreveu: “Com muita tristeza, informo que acaba de falecer nosso querido Mestre e Professor Dr. Habib-Nadra Ghaname. Lutou bravamente contra um câncer de pâncreas, mas hoje pela manhã chegou seu momento. Pessoa maravilhosa, diferenciada. Um exemplo de pessoa. Agora, volta ao plano espiritual e continuará seu brilhante trabalho”.

História

Habib foi eleito vereador com apenas 21 anos de idade e fez parte da quinta legislatura de Araçatuba, tendo atuando na Câmara Municipal entre os anos de 1964 e 1969. Chegou a ser candidato a deputado federal nos anos 80.

Formado em direito pela Instituição de Ensino de Bauru, Habib se tornou especialista em direito do trabalho e atuou na área por mais de 50 anos.

Em 2020, ele foi homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15a região, recebendo a medalha de ouro da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho.

O Dr. Habib Nadra Ghaname deixa viúva a esposa Ana Lúcia, e órfãos os filhos Eduardo e Renata, além dos netos.

 

Veja também

Polícia Ambiental fiscalizou 30 pontos de venda de peixe

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nos dias de 21 e 22 de outubro de 2021 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *