11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Morador cobra poda de árvores da Praça dos Rotarianos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Praça dos Rotarianos, no Jardim Nova Iorque, em Araçatuba, tem aproximadamente 15 metros de largura e 80 de comprimento. Está a uma quadra da Avenida Brasília, atrás do  NY Tower, um dos pontos mais valorizados da cidade. No entanto, moradores se sentem inseguros para entrar ou sair de casa, principalmente no período noturno, devido às grandes árvores existentes na praça. As árvores impedem a passagem da luz.  Vagner Tantin de Freitas, um dos moradores, cobra a poda.

Segundo o morador, no dia 1º de março do ano passado ele fez o pedido de forma oficial por meio do Atende Fácil. No entanto, conforme o próprio morador, até o momento o trabalho não foi feito. Por isso, no dia 9 de março deste ano, ele procurou a Ouvidoria-Geral do Município, mas até agora não obteve resposta satisfatória. 

A reportagem esteve no local e realmente a praça tem várias árvores de grande porte, algumas certamente com mais de 10 metros de altura.

 OUTRO LADO

A reportagem enviou questionamento quanto ao motivo que não foi feita a poda e se há previsão do trabalho para este ano.

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade informa que as árvores do referido local passaram por poda no ano passado, e já consta no cronograma para execução de podas novamente este ano. A Secretaria de Meio Ambiente informa ainda que nesta praça tem muitas árvores e que tem feito podas conforme a legislação ambiental, que proíbe podas radicais, diante disso, pode haver a impressão no munícipe de que não houve podas, ou que as podas realizadas não foram suficientes”, justificou a Prefeitura por meio de nota da Secretaria de Comunicação Social. Não foi informada a data em que o trabalho deve ser realizado.

 

Ultimas Noticias