Home Cidades Araçatuba Mobilização garante recuperação de parque

Mobilização garante recuperação de parque

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Bastou as portas serem abertas para as crianças, enlouquecidas, correrem a fim de estrear os brinquedos novos. A expectativa era tanta que não se importaram com a inclemência do sol das duas da tarde nem com a areia que cobre o espaço. Elas queriam conhecer o novo parquinho da Base Comunitária da Polícia Militar no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba. Após passar anos desativado, aquele espaço de lazer acaba de receber serviços de revitalização e, ontem, teve a sua reinauguração com muita festa.
Além da criançada da localidades, quitutes saborosos e da presença do professor e escritor Hélio Consolaro, que autografou seu mais recente livro, “Analógicos Digitais: Crônicas de Cidadania”, o evento recebeu a visita do governador do Distrito 4470 do Rotary Club, Antonio Eliseo Cabalero. A presença dele era bastante aguardada. Afinal, graças a uma mobilização do Rotary Club Araçatuba Cruzeiro do Sul, um dos 88 clubes de serviço integrantes daquele distrito, a alegria dos meninos e das meninas do Hilda foi possível.
De acordo com a encarregada de projetos do Rotary Cruzeiro do Sul, Cláudia Maria de Almeida Prado, a recuperação do parque resultou de um investimento próximo de R$ 6 mil, valor este alcançado através da contribuição dos próprios rotarianos e de eventos para arrecadar fundos feitos pelo próprio clube.
Assim, o espaço que estava com seus escorregadores, balancês, gaiolas de ferro, gira-giras, entre outros brinquedos, quebrados e enferrujados ganhou nova vida. Em dois meses, foram contratadas equipes para fazer os reparos e garantir nova pintura aos objetos. As melhorias não não pararam por aí.
A área ganhou um “esconderijo” que encantou as meninas: uma casinha doadas pelas primas Rebeca, de 9 anos, e Beatriz, 6. E não foi só a pequena moradia. Por dentro dela, há peças como pia e fogão, tudo de brinquedo, claro, mas suficientes para fazer aquela garotada encantar os mais velhos com seus sorrisos nos lábios.
NOVO PROJETO
O novo parquinho fica ao lado da biblioteca comunitária localizada também na base da PM. E com a recuperação dos brinquedos, um novo projeto se inicia. Conforme Cláudia, todas as semanas, a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Esther Gazoni mandará grupos de alunos para uma tarde diferente no local. Primeiro, participarão de atividades voltadas à leitura e, depois, irão se divertir com os brinquedos.
Qualquer criança pode ir ao local. É necessário estar acompanhada de um adulto e ter até 8 anos de idade.
“Iniciativas como essa são muito importantes, até porque nosso trabalho é voltado para a segurança e este espaço recebe muitas crianças, a ação dos representantes da comunidade só vêm a colaborar”, disse o capitão da Polícia Militar, Cristian Takahashi.

a3 parquinho1.jpeg


Compartilhe esta notícia!