27.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Jet Máquinas consolida crescimento após aumento do fluxo de consertos

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com mais de 15 mil produtos cadastrados em venda, a Jet Máquinas, em Araçatuba, chega ao 27º ano no mercado com grande destaque na área de assistência técnica e vendas de máquinas de grandes marcas.

Administrada atualmente pelos empresários Toninho Rodrigues e Isabela Rodrigues Ibanez, a empresa tem assistência técnica autorizada de marcas como:  Stihl, Jacto, Schulz, Tramontina, Karcher, Branco Motores, entre outras. 

Para Isabela Ibanez, o conserto de máquinas cresceu muito na pandemia, já que muitos profissionais passaram a apostar na manutenção.

“Atendemos desde o consumidor que tem uma máquina de alta pressão residencial , a jardineiros, pecuaristas e grandes fábricas e indústrias da região. Comercializamos e prestamos assistência técnica em motosserras, roçadeiras, ferramentas elétricas, geradores, motobombas, compressores a pistão, sendo que em compressores rotativo de parafuso, atendemos 79 municípios da região”, enumerou a empresária Isabela.

Com 25 funcionários, vários com cursos técnicos nas fábricas, onde realizam reciclagem anual para se manterem atualizados, a Jet Máquinas proporciona maior eficiência na venda, oferecendo ao cliente exatamente o que ele precisa, além de acompanhá-lo na manutenção dos produtos. 

“ Nossos técnicos e vendedores, alguns com mais de 20 anos de experiência na empresa, realizam uma venda técnica, o que possibilita o uso e aplicação corretos das máquinas, aumentando a vida útil das mesmas.”

“Temos um grande estoque de peças, o que ajuda o consumidor a ter a sua máquina consertada com a maior brevidade possível”, lembrou Isabela. 

Segundo a diretora da empresa, todas as peças utilizadas nas manutenções são originais de fábrica, o que certifica que a garantia é dada pelo fabricante do produto. 

Histórico

Iniciada em 1995 sob o comando de Toninho Rodrigues, a primeira sede da Jet Máquinas foi aberta na rua Marcílio Dias, sendo que as duas seguintes, incluindo a atual, localizaram-se na rua Brasil. Atualmente, a loja funciona no número 344, no bairro São Joao. 

“Natural de Guaraçaí, meu pai estudava em Araçatuba e, aos dezessete anos começou a trabalhar em uma empresa do ramo de máquinas, ferramentas e assistência técnica na cidade. Gostou muito da área e alguns anos mais tarde, ele, que sempre teve um espírito empreendedor nato, fundou a Jet Máquinas”, explicou Isabela.

Filha de Toninho, Isabela está na empresa efetivamente desde 2010, onde passou por todos os setores da empresa e atualmente administra a loja com o pai, em um processo natural de sucessão. 

“Quem conhece meu pai sabe que até hoje ele vai e põe a mão na massa. Ele tem uma noção muito grande de tudo que é feito”, explicou ela ao relatar que seu pai acompanha  todo o serviço prestado, desde a gestão até o atendimento e conserto das máquinas tendo, inclusive, realizado cursos técnicos nas indústrias fornecedoras. 

A Jet Máquinas tem como princípio prestar um serviço de excelência, colocando o cliente sempre em primeiro lugar.

SEDE – Atual sede da Jet Máquinas fica na Rua Brasil, em Araçatuba
Crédito: Divulgação
CONSERTO – Oficina da Jet Máquinas, especializada no conserto de diversos maquinários
Crédito: Divulgação
VENDA – Além de peças originais, Jet Máquinas também comercializa máquinas das melhores marcas do mercado
Crédito: Divulgação

Ultimas Noticias