27.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Birigui inicia vacinação da quarta dose de novo grupo

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui começa a aplicar nesta terça-feira (21/06) a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com idade acima de 40 anos. A dose de reforço é aplicada após intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose.

A vacinação contra a covid-19 está centralizada em quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A medida foi adotada para otimizar a abertura de frascos das vacinas que agora são multidoses.

Portanto, quem precisa tomar a 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose deverá procurar os postos de saúde dos bairros Vila Bandeirantes, Toselar, Santo Antônio ou do Portal da Pérola 2. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nas demais unidades as doses serão aplicadas, porém, mediante agendamento.

A vacina da Pfizer para as crianças de 5 a 11 anos (1ª ou 2ª dose) será aplicada apenas às quartas-feiras na UBS do Santo Antônio. Conforme a Secretaria, a reorganização da vacinação tem o objetivo de evitar a perda de doses das vacinas devido à baixa procura pelos imunizantes nos postos.

 

PÚBLICOS

A vacinação segue para as pessoas acima de 5 anos que ainda não receberam nenhuma dose. Faltosos da 2ª e 3ª doses também podem procurar os postos para regularizem a situação. Adolescentes de 12 a 17 anos também já podem tomar a terceira dose, desde que tenham completado o intervalo de 4 meses da segunda dose.

 

 

 

Ultimas Noticias