Idosos de 62 anos começam a tomar a vacina neste sábado

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

A nova etapa da vacinação contra a covid-19 terá início neste sábado, em Araçatuba. Desde o último dia 24 de abril, após cobrança do SRC e da população, o município passou a imunizar contra o coronavírus também aos sábados.

A partir de amanhã serão vacinados idosos com 62 anos, que tomarão a primeira dose do imunizante, além dos profissionais da educação, que tomarão a segunda dose (a primeira foi aplicada a partir do dia 12).

Os locais disponíveis para a vacinação no sábado serão apenas os dois shoppings: Praça Nova e Araçatuba Shopping. A imunização ocorrerá entre 8h e 18h, dentro dos estabelecimentos. No caso, a pessoa precisa deixar o carro do lado de fora e entrar nos centros de compras a pé, passar pela triagem e receber a vacina.

É necessário que as pessoas que forem se vacinar levem um documento com foto e um CPF. Há possibilidade de fazer cadastro antecipado pela internet ou por telefone.

Esta etapa da campanha seguirá também nos dias 3 e 4 de maio, segunda e terça-feira da próxima semana, quando outros pontos de vacinação estarão disponíveis. Além dos dois shoppings, que seguirão aplicando os imunizantes, também estarão disponíveis o Núcleo de Gestão Assistencial, a paróquia São Paulo Apóstolo, além do drive-thru do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.

O horário para vacinação na segunda e terça-feira será o mesmo já adotado nas etapas anteriores: das 13h às 19h para os pontos de imunização da zona urbana.

Na zona rural, segue disponível apenas um ponto de vacinação. A unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira aplicará a vacina das 8h às 19h nos dias 3 e 4 de maio.

Vacinados

Conforme dados divulgados e contabilizados até o último dia 27 de abril, Araçatuba já havia aplicado 57.255 doses de vacinas contra a covid-19.

Foram 35.507 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina no município, o que equivale a quase 18% da população. Outras 21.748 pessoas já tomaram também a segunda dose, o que equivale a quase 11% dos araçatubenses.

Os idosos representam a maior parte dos vacinados até aqui. Foram 25.063 pessoas com mais de 63 anos que tomaram uma dose da vacina até o último dia 27, o que representa mais de 82% do público desta faixa etária. 14.589 idosos já tomaram também a segunda dose, o que dá cerca de 48% do público.

Entre trabalhadores da saúde, 8.891 já tomaram a primeira dose (89%) e 6.848 tomaram também a segunda dose (69%).

Os profissionais da educação já receberam 1.276 doses, sendo 1.240 que tomaram a primeira dose (88%) e 36 que tomaram a segunda dose (2,5%).

Veja também

Mesmo com chuvas acima da média, rios ainda estão com nível baixo

DA REDAÇÃO – Araçatuba O fenômeno La Niña está causando mudanças climáticas, como queda de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *