VACINAÇÃO - Para o diretor do hospital, isolamento vazio é fruto da vacinação 

Hospital de Araçatuba comemora leitos de isolamento zerados

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Hospital Unimed Araçatuba divulgou nota na manhã desta sexta-feira (20) comemorando que, pela primeira vez desde o início da pandemia, em março de 2020, não há nenhum paciente no setor de isolamento da unidade hospitalar dedicado à covid-19. 

 

O local de atendimento, que já chegou a ter dezenas de pacientes nos momentos mais críticos da pandemia, como no primeiro semestre de 2020 e no primeiro semestre deste ano, atualmente possui apenas cinco pessoas em tratamento, sendo todas elas em leitos de UTI.

 

De acordo com boletim divulgado no final da tarde de ontem, 22 pessoas passaram pelo isolamento e outras 11 passaram pela UTI ao longo da semana, sendo que agora a enfermaria está sem nenhum paciente e a terapia intensiva conta com cinco pessoas em tratamento. Na semana passada, o hospital já havia fechado a semana toda sem mortes por conta da doença, já nesta semana foi registrada a morte de uma mulher na última quinta-feira (19). 

 

Segundo o diretor administrativo do hospital, Dr. Flávio Garbeline de Oliveira, a queda no número de internações está ocorrendo graças ao avanço da vacinação. 

 

“Mesmo com essa queda, o Hospital Unimed Araçatuba segue com respeito ao tripé da transparência, ética e profissionalismo, informando toda a população sobre as mudanças no cenário e divulgando o boletim semanal na sexta-feira a partir das 15h”, comentou em nota da assessoria.

 

A direção do hospital pediu para que a população continue seguindo as regras de prevenção da covid-19, como o uso de máscara, a higienização das mãos e a manutenção do distanciamento social, além de incentivar a sequência da vacinação em todos os municípios da região.

 

“Este momento requer união de todos”, encerra a nota do hospital particular.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Alternativas à carne bovina também ficam mais caras; carne de porco tem acréscimo de 25% em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O consumidor está em um verdadeiro labirinto na hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *