INTEGRAÇÃO - Danilo Vendrame, da Ótica Vendrame (foto), crê que economia de Araçatuba e Birigui estão integradas DIEGO FERNANDES

Com recuperação de investimentos, setor de óticas em Araçatuba ganha dois novos empreendimentos

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com a recuperação da economia, Araçatuba vem recebendo investimentos em diversas áreas e o segmento de óticas é um dos que está em maior evidência atualmente no município. Recentemente, dois novos empreendimentos do setor foram inaugurados por empresários locais. 

 

Nesta sexta-feira (20), a inauguração da unidade da Ótica Vendrame movimentou colaboradores, empresários e clientes em Araçatuba. A rede de óticas, que já atua há quase 40 anos no município de Birigui com duas lojas, chegou em Araçatuba aumentando ainda mais os investimentos no setor. A nova unidade fica na rua Tabajaras, esquina com a Silva Jardim, na área central.

 

“Chegar a Araçatuba sempre foi um sonho pra gente, uma vontade minha e do meu pai. Estamos no mercado em Birigui há 40 anos”, explicou o empresário Danilo Vendrame à reportagem. 

 

Com um investimento financeiro alto, porém não divulgado, o empresário explica que escolheu Araçatuba pela proximidade logística e também porque acredita que as duas cidades já trabalham integradas.

 

“Nós acreditamos que Araçatuba e Birigui são cidades co-irmãs, muito próximas, uma cidade depende da outra para o trabalho, emprego, prosperidade, todos os investimentos que saem em um cidade, na área de construção civil, imobiliária, reflete na outra, e eu acredito muito que Birigui e Araçatuba têm tudo para em um futuro muito próximo trabalhar em união”, explicou.

 

Com dificuldades para encontrar trabalhadores no mercado, a ótica precisou investir na qualificação de seus novos profissionais antes da abertura da unidade. São 6 novos empregos gerados em Araçatuba de forma direta, além de outros de forma indireta. 

 

Evidência

 

No último dia 9 de agosto, uma outra rede de óticas também ganhou sua terceira unidade. No caso, a Ótica César Braga, que já possuía duas unidades em Araçatuba, abriu seu terceiro empreendimento no município em plena Praça Rui Barbosa, no coração do município.

 

Para o proprietário César Braga, o crescimento de seu negócio é fruto de muito trabalho e dedicação. Segundo ele, mesmo com o mercado aquecido e a demanda reprimida, a concorrência é muito grande e ele precisa estar em evidência.

 

“Eu trabalho 14 horas por dia, não é só abrir as portas, é todo um folclore, eu tenho 30 anos de ramo. Você abre uma porta, é o primeiro a chegar e o último a ir embora. Fora que precisamos mostrar o produto, a loja. Hoje são redes sociais, TV, rádio, jornal, corpo a corpo, é ir na feira, tem que estar sempre em evidência”, explicou o empresário, afirmando a importância de investir na própria publicidade.

 

Antes sócio de outra rede de óticas que segue ativa no município, Braga acredita que o atendimento é o grande diferencial para conquistar os consumidores em meio a tanta concorrência.

 

“O meu forte é o atendimento, é o carinho de receber as pessoas com carinho, escutar o consumidor, e levar isso na hora da venda também. Não só a venda fria, é saber escutar, ser um psicólogo”, detalhou o empresário.

 

César Braga conta que não descarta expandir seu negócio para outros municípios, mas escolheu abrir a terceira loja em Araçatuba pela ótima localização e por ser um empresário já conhecido na cidade.

 

“O fato de eu ser de Aracanguá, de ser conhecido em Araçatuba, acho que vou ter mais sucesso aqui. Não que eu descarte ir para outra cidade algum dia, mas creio que por ser mais conhecido aqui o investimento era mais certeiro”, completou.

 

Em alta

 

As lojas do setor de óticas tiveram um período bem mais curto com as portas fechadas em relação aos outros ramos.

 

Se em março de 2020, os decretos estadual e municipal chegaram para colocar praticamente todo o comércio de portas fechadas, as óticas acabaram entrando dentro das atividades essenciais já no mês de abril e puderam voltar a atender.

 

Segundo o empresário Danilo Vendrame, os últimos três meses do ano passado tiveram um grande crescimento no setor, assim como os últimos meses deste ano, após março e abril. 

 

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Wilson Marinho, as inaugurações do setor de óticas neste mês de agosto reforçam ainda mais o bom momento do setor comercial da cidade.

 

“Essas inaugurações já demonstram que Araçatuba vem em uma crescente muito grande empresarial. Recebendo muitas lojas de vários segmentos e muitas outras virão”, afirmou. “É um período ótimo para o setor (óptico). E o que nós mais gostamos é a geração de empregos”, completou o representante lojista. 

 

DIVULGAÇÃO – Empresário César Braga afirma que divulgação em rádio, jornal, TV e mídias sociais alavancou seu negócio
DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Com rios em estado crítico, reservatórios estão com 0% de volume útil

Compartilhe esta notícia!Desde o dia 15 de setembro (quarta-feira), os reservatórios das usinas de Três …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *