6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

“Golpe do Serasa” informa dívidas falsas a consumidores em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Associação Comercial e Industrial de Araçatuba está alertando para mais um golpe que vem sendo aplicado via WhatsApp. O chamado “golpe do Serasa”.

De acordo com o gerente executivo da ACIA, são em média pelos menos seis pessoas que procuram o órgão do SCPC na associação afirmando terem recebido mensagens do Serasa e do SCPC informando sobre dívidas em seus nomes e oferecendo oportunidades de negociação via WhatsApp.

“Essa semana em um só dia cerca de 10 pessoas foram nos procurar na Associação Comercial. A pessoa manda mensagem falando sobre uma dívida da pessoa, que muitas vezes não lembra se pagou ou não, e acaba negociando pela internet com os golpistas, que estão em busca de dinheiro fácil”, afirmou Ferracioli.

A orientação da Associação Comercial é realizar uma consulta em seu nome para ver se realmente existe a dívida ao receber este tipo de mensagem e jamais negociar via WhatsApp. 

Outras informações podem ser obtidas no órgão SCPC com os documentos para fazer a consulta impressa. O órgão funciona no prédio da Associação, na rua Torres Homem, 18, no Centro de Araçatuba. 

 

Ultimas Noticias