11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

“Morbius” traz mais um personagem da Marvel para os cinemas nesta quinta

 DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O último dia do mês de março marca a estreia em Araçatuba, no Brasil e no Mundo, de mais um personagem que ganha seu longa-metragem solo no universo da Marvel Comics. Chega aos cinemas nacionais o filme “Morbius”, que traz o anti-herói dos quadrinhos para as telonas pela primeira vez.

No filme, o personagem é interpretado pelo consagrado ator Jared Leto, que foi um dos intérpretes do personagem Coringa, outro anti-herói, só que do universo da DC Comics. Ele interpretou o personagem no primeiro “Esquadrão Suicida”, de 2016. 

Na história, Morbius é contextualizado como o Dr. Michael Morbius, um biomédico que possui uma doença rara que o faz andar de bengala e ser excluído durante toda a infância. Já como profissional, ele tenta encontrar a cura para sua condição física e experimenta um soro com DNA de morcego e eletrochoque, que apesar de curá-lo, o transforma praticamente em um vampiro, fazendo com que ele ganhe presas e pele pálida, além da necessidade de sangue humano para se alimentar. 

O personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do Homem Aranha, em 1971, e na época foi desenhado pelo artista Gil Kane baseado na feição do ator Jack Palance (1919 – 2016. “Os Brutos Também Amam”, 1953). Na época, o escritor Roy Thomas foi o primeiro a desenvolver uma história com o personagem para os quadrinhos.

Para o cinema, foi escolhido o diretor sueco Daniel Espinosa para dirigir o filme, produzido pela Marvel e pela Sony, com distribuição da Sony Pictures. Espinoza fez o seu quarto longa-metragem na carreira, tendo trabalhado em títulos como “Protegendo o Inimigo” (2012), “Crimes Ocultos” (2015) e “Vida” (2017). 

O elenco também conta com outros nomes como Michael Keaton (“Batman”, 1989) que interpreta o Abutre, e Matt Smith (“Doctor Who”, 2005). 

“O Multiverso foi oficialmente aberto e há todos os tipos de oportunidades para os vilões se encontrarem”, afirmou o ator Jared Leto em um dos vídeos de promoção do filme feitos pela Sony, deixando em aberto a possibilidade de voltar a viver Morbius em outros títulos da Marvel, incluindo o “Homem Aranha”, do qual faz parte nos quadrinhos como um dos vilões.

Outra 

Um filme nacional também está entre as estreias dos cinemas araçatubenses nesta quinta-feira (30). “Alemão 2”, do diretor José Eduardo Belmonte (“Alemão”, 2014), traz mais uma vez uma equipe de policiais enfrentando o tráfico de drogas tentando completar sua missão dentro do complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ). 

O longa-metragem traz elenco totalmente diferente do primeiro, com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Gabriel Leone, Mariana Nunes e Zezé Motta. A história se passa nove anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, com a equipe policial formada pelos policiais civis Machado (Vladimir Brichita), Ciro (Gabriel Leone) e Freitas (Leandra Leal) entrando à paisana no complexo para ir atrás do líder do tráfico do local. 

Volta após prêmio

80 salas de cinema vão reexibir o filme “No Ritmo do Coração”, vencedor do Oscar de melhor filme em cerimônia realizada no último domingo (27). A exibição original foi em setembro de 2021.

“No Ritmo do Coração” venceu, além de melhor filme, nas categorias Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante com Troy Kotsur.

A Diamond Filmes divulgou que o filme será exibido nas cidades de Maceió (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba e Londrina (PR), Niterói, Petrópolis e Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Florianópolis e São José (SC), Barueri, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba (SP).

O filme pode ser visto no Amazon Prime Video, no YouTube e no Apple iTunes. 

AÇÃO – Cena de “Alemão 2”, sequência de produção nacional que estreia hoje
Crédito: Divulgação

 

PREMIADO – Emilia Jones interpreta Ruby Rossi em “No Ritmo do Coração”; ganhador do Oscar volta às telonas e está no streaming
Crédito: Divulgação

Ultimas Noticias