ABANDONADOS - Sete carros foram encontrados abandonados entre Bilac e Gabriel Monteiro

Equipe do Baep rompeu cordão de contenção

Compartilhe esta notícia!

Ao atacarem as unidades policiais – quartel, no Santana e do Baep, no Umuarama – os bandidos fizeram um cordão de contenção. O objetivo era impedir que as equipes chegassem às unidades para buscar armas, munições e viaturas. No entanto, no momento do ataque, uma equipe estava fazendo refeição. A reação foi imediata. A equipe conseguiu romper o cordão de contenção, possibilitando a chegada dos reforços que foram rapidamente mobilizados. Os policiais chegaram e em poucos minutos já estavam nas ruas. O segundo confronto foi na área central da cidade. Segundo o coronel Rodrigo Arana, comandante do CPI 10, essa ação da PM foi fundamental para impedir algo ainda mais grave e permitir o enfrentamento dos bandidos.
Durante a madrugada a Polícia Militar recebeu o reforço das unidades do Baep de Presidente Prudente, Bauru e São José do Rio Preto. No meio da manhã chegaram à cidade equipes de Ribeirão Preto. Com quase 400 homens, a Polícia Militar está fazendo varredura em diferentes pontos em toda a região, contando também com apoio do helicóptero Águia.
Como os bandidos fizeram barreira de contenção com veículos para dificultar a chegada de reforços, a polícia intensificou o trabalho em vários pontos. As barreiras foram em Glicério, Buritama, Santo Antônio do Aracanguá e Guararapes.
No decorrer do dia, a polícia encontrou um ônibus com galões de gasolina e combustível no assoalho próximo ao pedágio de Glicério, provavelmente para fechar a Marechal Rondon; sete veículos de luxo entre Bilac e Gabriel Monteiro. Nas buscas, três pessoas foram detidas e estão sendo investigadas. São dois homens e uma mulher. Eles foram detidos na zona rural de Araçatuba.
No fim da tarde foram retirados aproximadamente 40 quilos de explosivos que estavam em um caminhão estacionado na Rua Floriano Peixoto, próximo à Praça Rui Barbosa.

ENVOLVIMENTO
A Polícia Estima que mais de 30 bandidos participaram da ação. Apenas na área central acredita-se em 15 criminosos. Há pessoas que atuaram também nos bloqueios e não descartam a existência de olheiros de Araçatuba.

BLOQUEIO – Ônibus que seria usado em bloqueio foi encontrado pela polícia
FOGO – Carro foi incendiado para impedir passagem de Guararapes para Araçatuba

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *