Dilador e esposa deixam UTI e voltam para a enfermaria e seguem em observação

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

O prefeito Dilador Borges Damasceno (PSDB) e sua esposa Deomerce Damasceno receberam alta da UTI do Hospital Unimed na manhã desta quinta-feira. Ambos estão com covid-19 e seguem em observação em leitos de enfermaria da unidade hospitalar.

Dilador estava internado na UTI desde o dia 27 de novembro, sendo que havia sido internado na enfermaria no dia 23 e chegou a ter alta no dia 26, voltando no dia seguinte diretamente para a unidade de terapia intensiva. Deomerce estava na UTI desde o dia 26 de novembro, sendo que está internada desde o dia 22.

O primeiro diagnóstico positivo foi de Deomerce, no dia 17 de novembro. Dilador testou positivo no dia 20.

Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, o prefeito e sua esposa aparecem sendo aplaudidos por funcionários da unidade hospitalar enquanto são transferidos para a enfermaria. Dilador está visivelmente emocionado na gravação e agradece à equipe de saúde ali presente.

A vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), que também teve diagnóstico de covid-19 confirmado esta semana, segue em isolamento em sua casa. O único sintoma apresentado por ela foi a perda do olfato.

Araçatuba

A vigilância epidemiológica de Araçatuba divulgou 39 novos casos de covid-19 entre terça e quinta-feira na cidade. Agora são 8.249 casos positivos e 190 óbitos.

416 pessoas estão aguardando resultados de exames, enquanto 917 estão em monitoramento domiciliar. 7.587 pacientes estão curados.

São 33 pessoas internadas nos hospitais da cidade, entre moradores de Araçatuba e região, com suspeita ou confirmação do novo coronavírus.

Na Santa Casa são 22 pacientes, sendo 11 na enfermaria, 3 na UTI Neonatal e Pediátrica e 8 na UTI covid. No Hospital Unimed são 11 internações, sendo 7 em enfermaria e 4 na UTI.

Birigui

A cidade de Birigui chegou a 3.857 casos positivos de covid-19 com 102 óbitos confirmados pela doença.

3.581 pessoas que se infectaram já estão curadas. 234 ainda aguardam resultados de exames.

Segundo o último boletim divulgado pela Santa Casa de Birigui eram 17 pacientes internados, sendo 11 com diagnóstico confirmado. Já no Hospital da Unimed são 4 internações, sendo 2 na enfermaria e 2 na UTI.

Andradina

A Santa Casa de Andradina atualizou nesta quinta-feira o número de pacientes em tratamento por causa de suspeita ou confirmação de coronavírus. São 8 pessoas na ala de enfermaria realizando tratamento, enquanto outras 6 pessoas estão na UTI, sendo 5 delas utilizando respiradores.

Segundo a prefeitura, Andradina tem 1.891 casos e 60 mortes pela doença, até o momento.

Penápolis

Em Penápolis, a secretaria de saúde divulgou que a cidade chegou a 1.859 casos de covid-19 e segue com 44 óbitos registrados pela doença.

São 598 pessoas aguardando resultados de exames, 228 em quarentena e 1.586 já curados.

12 pessoas estão hospitalizadas, sendo 7 em leitos de enfermaria, 4 na UTI e 1 em leito de suporte ventilatório. Apenas 3 dos internados são moradores de Penápolis, os demais são de Avanhadava, Barbosa, Birigui, Coroados e Glicério.

Lins

Em Lins, a cidade já registra 3.439 pessoas infectadas com o coronavírus desde o início da pandemia, com 48 óbitos registrados.

São 186 casos ativos e 3.205 já recuperados. Seis pessoas estão hospitalizadas, sendo 4 em enfermaria e 2 na UTI.

Guararapes

Foram 5 novos casos confirmados de covid-19 em Guararapes nesta quinta-feira. Agora são 812 casos e 12 óbitos de moradores da cidade.

129 pessoas aguardam resultados de exames e 780 já estão curados. Cinco pessoas estão internadas, sendo duas na Santa Casa de Guararapes e três em hospitais de Araçatuba.

Três Lagoas

Foram 11 novos casos positivos de covid-19 em Três Lagoas nesta quinta-feira. São 3.451 infectados e 46 óbitos.

O número de recuperados segue em 3.011 e há 394 casos ativos da doença.

São 13 pessoas internadas, sendo 6 no Hospital Auxiliadora, com 5 delas na UTI. No Hospital Cassems são 7 internações, sendo duas na UTI.

 

A5 UNIMED

 

 

ARQUIVO


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mães voltam a protestar contra o fechamento de escolas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O mesmo grupo de mães que esteve na noite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *