JANTAR - Refeição é suspensa pela direção do programa em 57 das 59 unidades do Bom Prato no estado

Restaurante Bom Prato deixa de oferecer refeições no jantar

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

O restaurante Bom Prato de Araçatuba deixou de fornecer refeições no jantar neste mês de dezembro. A medida não atingiu somente a unidade presente na maior cidade da região, mas também outros 56 dos 59 restaurantes do programa mantidos pelo governo do estado nos municípios paulistas.

Desde o começo de dezembro, o Bom Prato de Araçatuba voltou a oferecer apenas as 300 refeições no café da manhã ao preço de R$ 0,50 e outras 1.200 refeições no almoço por R$ 1,00. O atendimento ocorre apenas de segunda à sexta-feira. Por causa da pandemia, as refeições estão sendo servidas em embalagens de marmitex, para consumo fora da unidade.

O café da manhã na unidade é servido a partir das 7h, enquanto o almoço começa a ser disponibilizado a partir das 10h30.

Segundo nota da Secretaria de Desenvolvimento Social do estado, o atendimento do restaurante Bom Prato aos sábados, domingos, feriados e nos jantares estava acontecendo apenas de forma emergencial, para “garantir a segurança alimentar das pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social durante a pandemia”.

A nota ainda diz que “o monitoramento da pasta é constante e objetiva evitar excedentes ou demanda reprimida nos restaurantes, dando uso eficiente aos recursos públicos. Com isso, os usuários das unidades Bom Prato foram comunicados em relação às readequações de funcionamento de que, a partir de dezembro, os restaurantes populares retomarão o atendimento habitual nos dias úteis”, completou.

Na página da unidade de Araçatuba, no Facebook, o anúncio da suspensão do atendimento no jantar foi feito aos usuários no último dia 27. A página publica semanalmente o cardápio das refeições que são oferecidas.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Para buscar forças e continuar a jornada, funcionários da Santa Casa ‘abraçam’ o hospital

Compartilhe esta notícia!ANTONIO CRISPIM  ARAÇATUBA “Quando as coisas fogem do controle do homem. E muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *