Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Viva Museu aborda olhares sobre os trilhos em edição com bate-papo e vivência fotográfica
    • Andradina recebe ônibus novo para transporte de pacientes
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Gangues da Galícia
    • DORAMEIROS – Podres de Ricos
    • Araçatuba é sede de formação regional sobre alfabetização
    • Relatório preliminar da CPI da Saúde aponta indícios de falhas na gestão desde 2017
    • Produção agropecuária e indústria frigorífica impulsionam Andradina nas exportações e na geração de empregos
    • Em grande fase na abertura de empresas de tecnologia, Araçatuba prepara o ANPTECH Summit para este mês de maio
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Descartada picada de escorpião em pacientes internados na Santa Casa
    Araçatuba

    Descartada picada de escorpião em pacientes internados na Santa Casa

    By marcio123rocha22 de setembro de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    As duas crianças internadas na Santa Casa de Araçatuba, na última terça-feira (19), por suspeita de acidente escorpiônico tiveram alta. Após ficarem em observação e serem medicadas com a dose máxima de soro antiescorpiônico, foi descartada a hipótese de picada do inseto. Dos vários casos notificados, apenas um foi confirmado como acidente escorpiônico.

    Os pacientes estavam em escolas municipais e foram levados ao hospital após serem socorridos pelas diretoras.

    O primeiro caso foi do menino E. I. B., de 2 anos. Por volta das 10h da terça-feira, foi encontrado um escorpião morto na Casa da Criança, creche conveniada com o município que fica próxima ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), e o menino afirmou ter sido picado.

    A direção da escola levou o garoto para a Santa Casa por meios próprios, onde ele foi medicado com cinco ampolas do soro antiescorpiônico, dose máxima utilizada em casos graves.

    A segunda criança internada sob suspeita de picada de escorpião foi M. B., também de 2 anos de idade. Ela estava no berço da Escola Municipal Aparecida Carvalho Rico, no Jardim Aeroporto, quando começou a chorar e reclamar de dor.

    Foi identificada uma picada no pé direito de Manoela e ela apresentou sintomas como hiperemia, rubor e calor. A menina foi levada à Santa Casa e também recebeu a dosagem máxima do soro antiescorpiônico.

    A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que não há mais pacientes internados com suspeita de acidente escorpiônico.

    MORTES

    No último final de semana uma menina de quatro anos morreu em decorrência de picada de escorpião. Silvia Cristina Pereira da Silva foi picada no pé, na sexta-feira (15) à noite, quando saia com a mãe de uma igreja próxima à Rua dos Fundadores. Na sexta-feira (15) o menino Samuel de França Souza, de 2 anos, morreu com suspeita de acidente escorpiônico. Foi realizado exame necroscópico para levantar a real causa da morte. O laudo do IML deve sair entre 30 e 180 dias.

    Karen Mendes – Araçatuba

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleJuiz recebe a denúncia e decreta prisão preventiva de assassino do filho de militar
    Next Article Como evitar acidentes com o gás de cozinha
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Viva Museu aborda olhares sobre os trilhos em edição com bate-papo e vivência fotográfica

    1 de maio de 2026
    Araçatuba

    Araçatuba é sede de formação regional sobre alfabetização

    1 de maio de 2026
    Araçatuba

    Relatório preliminar da CPI da Saúde aponta indícios de falhas na gestão desde 2017

    1 de maio de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.