DIVERSÃO - Famílias acompanham apresentação artística no Calçadão de Araçatuba Foto - DIEGO FERNANDES

Crianças se divertem com pipoca e brincadeiras no calçadão de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

Diego Fernandes – ARAÇATUBA

O dia das crianças aliado ao primeiro final de semana após o quinto dia útil do mês causou grande movimento no calçadão de Araçatuba neste sábado (9). Em busca de presentes para a data, muitos pais foram ao centro comercial de Araçatuba, causando bom movimento nas lojas.
Artistas vestidos como palhaços, pipoca e algodão doce foram algumas das atrações para atrair a atenção da criançada, que foi junto com os pais para o calçadão neste sábado pela manhã.
A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no principal centro de compras a céu aberto do município para acompanhar a movimentação. Por volta das 11h30, muitas pessoas passavam pelo local e o trânsito no centro da cidade estava complicado.
O acesso ao calçadão, feito através do contorno da praça Rui Barbosa e por outras vias como a avenida dos Araçás e a rua Duque de Caxias, dentre outras, estava tomado de veículos, causando menos fluência dos carros em relação à movimentação habitual em sábados e dias comuns.
No local de compras, muitas famílias, casais, e claro, crianças, aproveitando o final de semana para escolher os presentes do próximo dia 12 junto com os pais.
Algumas lojas prepararam pequenos eventos para chamar a atenção dos pequenos. Um estabelecimento localizado entre a rua Duque de Caxias e a Princesa Isabel, oferecia pipoca gratuita para quem passasse pelo local, e ainda contratou um artista que, vestido e pintado como palhaço, divertia e chamava a atenção da criança.
Perto dali, quase em frente, uma loja de rede também adotou a mesma estratégia e contava com dois artistas que estavam caracterizados, de rostos pintados, que brincavam com os pedestres que ali passavam, adultos e crianças.
Dentro das lojas, o movimento era intenso. Um estabelecimento de utilidades que também vende brinquedos, tinha uma grande quantidade de consumidores no final da manhã deste sábado. Grande parte deles em busca de presentes para filhos, sobrinhos e netos.

Horário especial
Como o dia das crianças é apenas na terça-feira, dia 12, o comércio, que já comemorou o movimento e as vendas deste sábado, ainda aguarda um fluxo de pessoas ainda maior para esta segunda-feira (11), véspera do feriado.
Graças ao ponto facultativo decretado por prefeituras de toda a região, a esperança é que muitas pessoas deixem para a última hora a compra dos presentes e compareçam ao comércio araçatubense no primeiro dia útil da semana.
Por causa disso, o horário de abertura das lojas será diferenciado nesta segunda. O comércio, que abre às 9h e geralmente fecha às 18h, fechará apenas às 22h, oferecendo também o período noturno para aqueles “atrasados” que trabalham não terem desculpa para não comprar o presente para os filhos e netos.
Está prevista também a abertura de lojas na terça-feira (12), dia do feriado, das 9h às 15h. Neste caso, a abertura é opcional, mas as grandes lojas de rede e as principais do calçadão já confirmaram que estarão funcionando na terça.

Crescimento nas vendas
Durante a semana, a reportagem do jornal O LIBERAL ouviu integrantes da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, como o gerente executivo da entidade, Nei Ferracioli, e alguns empresários, como Carlos Cruz, proprietário de uma loja de brinquedos na rua Silva Jardim.
Ambos citaram que a esperança é que a data de dia das crianças represente um aumento de até 5% nas em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a CNC, a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, o crescimento deve ser acima dos 3% em todo o país, com o varejo brasileiro superando os R$ 7 bilhões em movimentação financeira para a data.
Segundo a entidade, por causa do arrefecimento da pandemia, as lojas físicas devem voltar a faturar mais com a data em relação ao e-commerce, diferente do que ocorreu na mesma data no ano passado.

ATRAÇÃO – Aproveitando o movimento de crianças, lojas contrataram artistas para chamar a atenção do público
Foto – DIEGO FERNANDES
PRESENTES – Busca por presentes foi intensa no interior das lojas
Foto – DIEGO FERNANDES

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Em apenas três dias, município reduz faltosos de segunda dose através de mensagens de aplicativo

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – GUARARAPES O município de Guararapes conseguiu em apenas três dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *