DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA
O PL, Partido Liberal, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro, aprovou durante sua convenção estadual o nome do vereador de Araçatuba Lucas Zanatta como um dos postulantes do partido ao cargo de deputado estadual.
O evento foi realizado de forma virtual no último dia 20 de julho, o primeiro dia permitido para convenções partidárias, e foi divulgado oficialmente na última segunda-feira (25) na página oficial do PL de São Paulo.
Ao todo, foram aprovados 94 candidatos a deputado estadual pelo partido no estado, sendo 65 homens e 29 mulheres, além de outros 69 candidatos a deputado federal, sendo 47 homens e 22 mulheres, incluindo o ex-Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que tem feito dobradinha com Zanatta em pré-campanha na região.
A convenção estadual virtual do PL-SP foi presidida pelo presidente estadual do partido, José Tadeu Candelária.
“Este é o primeiro passo. Agora, vamos trabalhar juntos, com todo o cuidado, para que tenhamos sucesso no processo de registro de suas candidaturas, além da abertura de contas que deverão realizar após a emissão dos devidos CNPJ de candidatos. Peço para que se mantenham fieis às exigências estatutárias do PL e às normas da Justiça Eleitoral, em suas campanhas, para que não tenhamos qualquer problema, e possamos comemorar, de fato, as suas vitórias nas urnas. Que Deus abençoe a todos nós!”, exclamou Candelária ao encerrar a reunião virtual de trabalho na última semana.
A convenção nacional do PL ocorreu no último domingo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), quando foi confirmado o nome do presidente da República, Jair Bolsonaro, como candidato à reeleição.
Na mesma convenção nacional, também foi confirmado o ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, como vice na chapa de Bolsonaro.