CORRERIA - Alguns consumidores deixaram compras de natal no calçadão para a última hora

Consumidores se antecipam nas compras de Natal em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A maior parte dos consumidores de Araçatuba não seguiram à risca o ditado de que “brasileiro deixa tudo para a última hora”. Com grande movimentação no período noturno durante o período de horário especial de Natal ao longo do mês de dezembro, nesta quinta-feira (24), ao menos no período da manhã, a movimentação era tranquila nos principais corredores comerciais de Araçatuba.

Tradicionais locais de compras como o calçadão de Araçatuba e a rua do Fico, mantinham uma movimentação constante, porém menos intensa do que foi observado ao longo de todo o mês.

Informações apuradas pela reportagem dão conta de que, ao longo da última semana, dobrou o movimento noturno no comércio em busca das compras no natal, demonstrando que o araçatubense conseguiu antecipar as compras neste ano.

Corredores comerciais

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL passou pela rua do Fico, que apesar de registrar intenso trânsito de veículos, assim como outras vias da cidade como as avenidas dos Araçás e Mário Covas, tinha uma movimentação tranquila de consumidor.

Já no calçadão de Araçatuba, por volta das 9h30, a presença de público era mais constante, mas menor do que ao longo de todos o mês, com boa parte dos consumidores utilizando a faixa de sombra formada no calçadão pela manhã. As principais lojas do espaço mantinham boa parte dos clientes, principalmente os estabelecimentos de roupas, calçados e eletrodomésticos e eletrônicos.

Dentre os consumidores que deixaram para a véspera do Natal a compra dos presentes, alguns deles carregavam suas sacolas de compras enquanto procuravam os últimos presentes, outros ainda observavam vitrines, decidindo por qual produto levar.

Shoppings

Pouco tempo depois, a reportagem de O LIBERAL passou também pelos shoppings e constatou a mesma tranquilidade na movimentação. No Shopping Praça Nova, por volta das 10h, o movimento era tranquilo nas lojas e quiosques.

A grande movimentação do local estava por conta das lojas de roupas, principalmente as maiores do centro de compras, que registravam grande movimento logo nas primeiras horas de funcionamento do espaço nesta quinta-feira.

Outra loja de variedades localizada do piso superior registrava fila em seus caixas, com algumas famílias escolhendo os presentes de última hora.

5% de aumento

De acordo com a Associação Comercial de Araçatuba, ACIA, a expectativa para este Natal estava boa, mesmo com a pandemia. A liberação do funcionamento do comércio por 12 horas na fase amarela, que ocorreu a partir da segunda semana de abertura especial noturna, intensificou a esperança e a movimentação nas lojas.

“Nós acreditamos de forma positiva que vai haver um aumento nas vendas de 4% a 5% comparado com o mesmo período do ano passado. Estamos acreditando muito que o natal será muito bom de vendas porque Araçatuba é um polo regional de compras”, disse o diretor da ACIA, Osney Ferracioli, no início do mês, em fala ao jornal O LIBERAL REGIONAL.

Na oportunidade, Ferracioli também apostou em um ticket médio de compras de natal entre R$ 150 e R$ 200, considerado alto, ainda mais com o período de pandemia. Roupas, calçados, brinquedos e produtos eletrônicos, são os principais produtos que tinham a expectativa de crescimento nas vendas para este natal.

Fechado

Nesta sexta-feira (25), dia do Natal, o comércio estará fechado, o mesmo ocorrerá no sábado (26) e domingo (27). Os shoppings também permanecerão fechados. O governo do estado determinou o fechamento dos serviços essenciais para conter a pandemia de covid-19.

 

FILA – Outros clientes enfrentaram filas na véspera do Natal em shopping da cidade – DIEGO FERNANDES18

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Hospitais vão suspender cirurgias eletivas com fase vermelha

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como forma de priorizar os atendimentos para pacientes com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *