LÍDER - Governador Reinaldo Azambuja liderou o PSDB na vitória em Mato Grosso do Sul

Presidente do PSDB destaca o compromisso municipalista do governador Reinaldo Azambuja

Compartilhe esta notícia!

 

DA REDAÇÃO – CAMPO GRANDE

O presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul e secretário Especial de Articulação Política do governo estadual, Sérgio de Paula, concedeu entrevista exclusiva ao SRC nessa semana, oportunidade em que destacou o compromisso municipalista do governador Reinaldo Azambuja, conduzindo o maior pacote de obras e serviços do Estado, contemplando os 79 municípios. Para Sérgio de Paula, essa ação do governador foi fundamental para o sucesso do PSDB nas urnas, sendo o partido que mais elegeu prefeitos. Na entrevista, o presidente tucano enalteceu o comprometimento do governador com os líderes do município. “Reinaldo Azambuja governa o Estado com os olhos nos municípios”, disse.
Como presidente do partido, Sérgio de Paula foi o articulador de 57 candidaturas a prefeito, 25 a vice-prefeito e mais de mil candidatos a vereador. “Elegemos 37 prefeitos e 234 vereadores”, disse o presidente tucano, citando que mesmo não tendo candidaturas próprias nos dois maiores colégios eleitorais do Estado – Campo Grande e Dourados – o partido teve mais de 340 mil votos. “Isso mostra a força política do nosso governador Reinaldo Azambuja”, acrescentou.
De acordo com o secretário de Articulação Política, graças às ações e medidas adotadas pelo governador Reinaldo Azambuja no passado, mesmo sendo “remédio amargo”, foi possível fazer planejamento de investimentos. Além disso, embora a pandemia tenha atingido duramente todo o país, em Mato Grosso do Sul a economia continuou avançando. Segundo ele, enquanto vários estados enfrentam dificuldades para fazer o pagamento do funcionalismo “já pagamos o 13º salário”.

ELEIÇÃO
Como presidente do PSDB, Sérgio de Paula afirmou estar muito satisfeito com o resultado do pleito. Ele disse que foi uma eleição diferente, pois teve município onde não foi possível realizar nenhuma reunião. Ele citou como fato marcante do pleito a eleição em Naviraí. Logo após a convenção, o deputado estadual Onevan de Matos, que teve o nome homologado como candidato a prefeito, testou positivo para covid e foi para Campo Grande e depois São Paulo. A campanha foi conduzida por seu grupo político. No dia 13 de novembro, sexta-feira, Matos morreu em São Paulo. O partido tinha até sábado (14) para substituir o candidato. Mesmo com a perda do pai, Rhaiza Matos aceitou ser candidata e foi eleita com mais de 36% dos votos.
Sérgio de Paula destacou outras cidades, como Três Lagoas, onde foi reeleito com tranquilidade o prefeito Angelo Guerreiro e o partido elegeu cinco vereadores, sendo a maior bancada. Falou também sobre Corumbá, onde foi travado grande embate político.
“Nosso partido saiu fortalecido das eleições. Esse foi um trabalho da executiva e do nosso governador. O nosso grupo político. A nossa militância política. Saímos maiores. Estamos preparando o partido para 2022”, acrescentou Sérgio de Paula.
O presidente tucano disse que respeita os partidos aliados e que estiveram com o governador Reinaldo Azambuja na reeleição. “Todo partido almeja o poder e não somos diferentes. Estamos trabalhando um nome para ser o nosso candidato a governador em 2022, que é o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, que vem realizando um importante trabalho”, afirmou Sérgio de Paula.
Segundo o presidente do PSDB, o secretário Eduardo Riedel acompanhou de perto as eleições nos 79 municípios. “Porém, devemos respeitar partidos aliados que também têm nomes para colocar na disputa”, disse ele citando vários partidos, como o Democratas, MDB, PP e PSL. “Estamos trabalhando para que o candidato seja do PSDB, mas se for de um aliado, vamos conversar”, disse, frisando que o estado está bem de políticos, citando vários nomes que podem ser candidatos.
“Nosso governo é um governo de diálogo. Isso é muito importante. Nosso governo gosta da política, mas não abre mão da gestão. Na saúde, estamos muito bem. Nosso grupo é muito forte”, reforçou.

PLANEJAMENTO
O secretário Sérgio de Paula atribuiu o sucesso do governo Reinaldo Azambuja à capacidade de planejar ações. “No lançamento do Projeto Governo Presente anunciamos mais de R$ 4 bilhões em obras. Esse dinheiro está em caixa. Vamos ter de ser muito eficientes para entregar todas obras anunciadas até o fim de 2022”, relatou Sérgio de Paula. O Projeto Governo Presente ouviu líderes e a comunidade dos 79 municípios para definir o que ser feito.

FUTURO POLÍTICO
Quanto ao futuro político de Reinaldo Azambuja, o presidente do PSDB disse que há uma amizade de mais de duas décadas, mas de muito respeito. As decisões, segundo ele, são do governador, que “tem uma cabeça gigante”. “Ele tem uma família maravilhosa. Reinaldo Azambuja tem a opção de ser candidato a senador, ser candidato a deputado federal ou encerrar a carreira política. Como presidente do partido, gostaria muito que ele fosse candidato a senador, por ter muito a contribuir para Mato Grosso do Sul e o Brasil”, disse.

TRÊS LAGOAS
Após falar da preocupação do governador com a gestão financeira do estado, que mantém suas contas em dia, Sérgio de Paula disse que todo o governo tem carinho especial por Três Lagoas. Citou a construção do Hospital Regional, com investimentos superiores a R$ 60 milhões. Estamos pavimentando o acesso e o hospital será referência regional. Teremos mais investimentos. E eu digo, Três Lagoas merece muito mais”, concluiu Sérgio de Paula.

 

 

RECONHECER- O presidente do PSDB de MS, Sérgio de Paula, destaca a atuação do governador

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Pandemia desperta novas possibilidades de trabalho

Compartilhe esta notícia!MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS A pandemia gerada pelo novo coronavírus provocou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *