Concurso do Banco do Brasil oferece vagas para a região de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O concurso para o Banco do Brasil que teve o edital lançado na última quinta-feira (26) tem vagas imediatas e de cadastro reserva para a região de Araçatuba. O município de Araçatuba, inclusive, será a sede das provas na região, que ocorrem no dia 26 de setembro.

Moradores de 20 municípios da região, que possuem agências do banco, terão a opção de fazer as provas em Araçatuba e, automaticamente, ficarão restritos à seleção imediata ou ao cadastro reserva específico da região. As inscrições vão até o dia 28 de julho e custam R$ 38.

De acordo com o edital, divulgado no site cesgranrio.org.br, o concurso oferece 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e 2.240 de cadastro reserva. São 4 mil vagas para escriturário – agente comercial, sendo metade imediatas e metade reservas. As demais vagas são escriturário – agente de tecnologia, com 480 oportunidades, todas para o Distrito Federal.

Das vagas ofertadas, 927 são para o estado de São Paulo, sendo 16 para a área de Araçatuba, composta pelas agências dos municípios de Araçatuba, Birigui, Andradina, Alto Alegre, Avanhandava, Bilac, Castilho, Coroados, Glicério, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Mirandópolis, Pereira Barreto, Penápolis, Piacatu, Rubiácea, Sud Menucci e Valparaíso.

Dentre as 16 vagas, 9 são para início imediato, sendo 6 de concorrência comum, uma para pessoa com deficiência e duas para pretos ou pardos. Outras 7 vagas estão disponíveis no cadastro de reserva, sendo 5 em concorrência comum, uma para pessoa com deficiência e outra para pretos ou pardos.

O local com o maior número de vagas é o município de São Paulo (SP), que conta com 406 oportunidades, sendo 185 para contratação imediata e 221 para cadastro reserva.

O candidato que escolher a região de Araçatuba para concorrer à função deverá fazer a prova no município. Também serão locais de prova no estado os municípios de São José do Rio Preto, Bauru, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Presidente Prudente, Marília, Campinas, Ourinhos, Itapetininga, Itanhaém, Sorocaba, São José dos Campos, São Paulo e Santos.

Benefícios

O salário divulgado para a função de escriturário – agente comercial, disponível para a região, é de 3.022 reais, para jornada de 30 horas semanais. O banco oferece, ainda, ajuda alimentação-refeição de 831 reais por mês, além de cesta alimentação no valor mensal de 654 reais.

Outros benefícios são a possibilidade de ascensão profissional, participação nos lucros e resultados, vale-transporte, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência e previdência complementar.

Para participar da seleção, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.

As inscrições devem ser feitas pelo site cesgranrio.org.br até o dia 28 de julho, no valor de R$ 38.

O concurso terá provas objetivas e redação, previstas para o dia 26 de setembro, e seguirá os protocolos de prevenção à covid-19.

As provas objetivas terão 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos como língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro; além de 45 questões de conhecimentos específicos como matemática financeira, conhecimentos bancários, conhecimentos de informática e venda e negociação.

BB

O Banco do Brasil possui mais de 5 mil agências no país. Em Araçatuba, são três agências comuns, além das personalizadas e apenas com caixa eletrônico.

Recentemente, o banco fechou uma de suas agências no município, na rua Floriano Peixoto, e transferiu seus clientes para a agência da Praça Rui Barbosa, no Centro.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitos lançam campanha de arrecadação para a Santa Casa

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – LINS O prefeito de Lins, doutor João Pandolfi e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *