Castilho registra menor índice de internações por covid desde o início do ano

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

 

O 113º Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Castilho no início da tarde desta sexta-feira (25), registrou o menor número de internações hospitalares decorrentes de infecção pela covid-19 desde o início de 2021: às 13h30, apenas 02 pacientes estavam internados na Ala Covid do Hospital José Fortuna e nenhum castilhense internado em leitos de enfermaria ou UTI nas demais cidades da região.

Outro número impressionante nesta última edição do Boletim Epidemiológico é que o número total de castilhenses imunizados com as vacinas contra o coronavírus chegou a 11.355 doses aplicadas até as 09h34 de sexta-feira. Destes, 8.019 receberam a 1ª e os demais 3.336 já receberam as duas doses dos imunizantes.

A secretária de Saúde, Márcia Zoteli, anunciou que as próximas segunda e terça-feira (28 e 29 de junho, respectivamente), serão destinadas a completar a vacinação daqueles com idades acima de 43 anos e que por qualquer motivo ainda não foram à EMEI Parquinho para serem vacinados. Vale lembrar que a vacinação ocorre sempre entre as 08h e as 12h da manhã, e que os cidadãos não devem esquecer RG, CPF e a Carteirinha do CIS. Márcia também não descartou a hipótese de antecipar a próxima fase da campanha, caso o Governo envie novos lotes de vacina no decorrer deste período.

“Importante lembrar aos cidadãos, que NÃO haverá vacinação contra Covid-19 em Castilho durante este final de semana porque, apesar de estarmos adiantados com o cronograma de vacinação, ainda não foram recebidos novos lotes de imunizantes”, informou a Prefeitura.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *