18.3 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Comércio otimista com aumento nas vendas no Dia das Mães

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

As expectativas do comércio são otimistas com relação às vendas para o Dia das Mães. O Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região (Sincoimércio) prevê resultado positivo nos negócios, considerando que é a data mais importante do primeiro semestre para o comércio varejista e é a segunda melhor data especial para o varejo, ficando atrás somente do Natal.

“Estão previstas ofertas especiais, grandes promoções, facilidades de pagamentos entre outras estratégias como a abertura do comércio no horário noturno, o que garante maior comodidade e tempo aos consumidores irem às compras. O Sincomércio informa que na Convenção Coletiva de Trabalho 2021-2022, os lojistas do comércio poderão abrir nos dias 5 e 6 (quinta e sexta-feira) das 9h às 22h, e no dia 7 (sábado) das 9h às 18h. Entretanto, os lojistas do Calçadão abrirão somente no dia 6 (sexta-feira), das 9hs às 22 horas e, no dia 07 (sábado), das 9 às 18 horas, o que não impede que outros estabelecimentos possam funcionar a partir da quinta-feira em horário noturno”, disse o presidente do Sincomércio, Gener Silva.  

De acordo com o sindicato, o tíquete médio deve girar em torno de R$ 100,00. A estimativa é de um aumento nas vendas entre 5% à 25%, dependendo do segmento, considerando que a data tem um forte apelo emocional. Dificilmente um filho ou uma filha deixará a sua mãe sem presentes, o que justifica a boa expectativa”, acrescentou Gener Silva.

Os itens mais procurados deverão ser dos setores de confecções, calçados, perfumaria e cosméticos, joalheria e bijouteria, ótica e flores. “Porém, salientamos que outros setores como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis também deverão ser procurados, esperamos uma movimentação mais intensa de consumidores nesse período”, finalizou Gener Silva, que é também vice-presidente da Fecomercio-SP.

 

Ultimas Noticias