18.2 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Astronauta Marcos Pontes ministra palestra em comemoração aos 34 anos da Fateb

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Em comemoração ao aniversário de 34 anos, a Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) traz ao município, nesta quinta-feira (05), o astronauta Marcos Pontes, que ministrará palestra às 19h30 na sede do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

Marcos Pontes conduzirá a palestra “É possível”, na qual apresentará relatos sobre sua trajetória de vida, desde a infância carente na cidade de Bauru, passando pela carreira como piloto de testes e de caça da Força Aérea Brasileira, até chegar ao curso de astronautas da Nasa e à missão espacial junto à agência espacial russa (ROSCOSMOS).

A palestra é direcionada aos estudantes da Fateb, aos empresários locais e a toda a comunidade interessada. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link http://www.sympla.com.br/produtor/astronautamarcospontes.

A iniciativa conta com o apoio do Sinbi, por meio da UniSinbi – Universidade corporativa; Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui); ITB Equipamentos Elétricos; Mundial Editora; e Solis Solar.

 

VISITA

A programação inclui uma visita à sede da Fateb, às 14h, na qual Marcos Pontes realizará a assinatura no painel pintado em sua homenagem na fachada do bloco 3 da faculdade; a pintura foi feita a mão pelo artista biriguiense Osiel Gregorio, em alusão à missão espacial Centenário, realizada por Marcos Pontes em 2006.

Para o secretário executivo da Fateb, Rodrigo Simon, a visita do astronauta será um importante marco na história da instituição. “Nossos alunos poderão ter contato com uma importante referência no campo da ciência, tecnologia e inovação; as partilhas que Marcos Pontes fará durante a palestra ampliarão as perspectivas de nossos alunos, oferecendo-lhes grandes inspirações”, afirma. 

 

FATEB

A Fateb se consolida como uma das instituições de ensino mais tradicionais da região. O principal objetivo da faculdade é oferecer uma formação sólida, para devolver à sociedade excelentes profissionais. Durante toda sua trajetória, a faculdade acompanha de perto o sucesso de seus alunos no mercado de trabalho.

 

Ultimas Noticias