18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Comércio e shoppings registram alto movimento; vendas para o Natal atingem expectativas

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os principais pontos comerciais de Araçatuba registraram grande movimento nesta quinta-feira (23), antevéspera do Natal. O público aproveitou os últimos momentos antes da data para correr até o comércio para a compra dos presentes. Gerentes e vendedores de loja comemoraram o movimento.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve em dois locais bem movimentados nesta quinta-feira em diferentes horários. Por volta de 13h, o fluxo de clientes era grande no Shopping Praça Nova. Muita gente buscando presentes de Natal, fazendo compras pessoais e aproveitando a praça de alimentação do local.

Segundo o gerente de negócios do shopping, Sérgio Casteletto, a confiança do consumidor está fazendo com que o centro de compras atinja suas expectativas de vendas neste Natal.

“O shopping tem apresentado um ótimo movimento, tanto de pessoas quanto de venda, extremamente positivo e puxado principalmente por conta da confiança do consumidor, visto que hoje o shopping e o varejo em Araçatuba entregam melhores operações. Nossas expectativas foram, sim, alcançadas”, afirmou Casteletto.

Já um pouco mais tarde, por volta das 16h, a reportagem esteve no calçadão, que recebia um grande fluxo de consumidores. Lojas de vestuário e calçado foram as mais procuradas no período de 40 minutos que o jornal esteve no local.

O gerente de uma loja de calçados do calçadão, Wellington Marques, afirma que o movimento e as vendas cresceram 25% em relação ao mês anterior, de novembro, superando as expectativas da loja.

“É o nosso primeiro Natal em Araçatuba, tivemos experiência com outros meses do ano, mas dezembro foi o primeiro, e tem sido um movimento muito bom. O pessoal está aproveitando os últimos dias para vir para o comércio. Em relação à venda eu acredito que teve um aumento de 20% a 25% pra gente com certeza”, afirmou.

Segundo Marques, calçados femininos e infantis são os que registraram a maior saída nestes últimos dias na loja.

“Muita opção de presente feminino, pra mãe, pra vó, o Natal em família parece que esse ano está com uma união um pouco maior, pelas opções de presente que estão saindo”, disse.

Produtos como eletroeletrônicos também são opções para aqueles consumidores que pretendem investir um pouco mais nas lembranças de Natal. Uma loja de acessórios para celular do centro tem registrado um bom fluxo de vendas nas últimas semanas antes da data. Segundo o vendedor Erick Meneses, películas e capas de celular são produtos que têm saído com frequência.

“A nossa película de Nanotech HD e a nossa personalização de capinhas estão saindo bastante, que são novidades. As vendas estão aumentando cada dia mais, nós estamos bombando nas vendas, graças a Deus”, exaltou.

Compras

Dentre os consumidores de Araçatuba, existem aqueles que querem garantir o presente para a família toda, e outros que vão comprar apenas para os mais próximos.

Muita gente busca a famosa “lembrancinha” de Natal, como é o caso da mamãe Fernanda Santana, que ainda vai garantir o presente do seu filho, Leonardo, no seu primeiro final de ano após o nascimento.

“Esse ano como é o primeiro Natal do meu filho de 7 meses, eu vou comprar um presente só pra ele, e vai ser um presente simples, vai ser uma lembrança, só para não passar em branco o primeiro Natal da vida dele”, disse.

Já o gerente de vendas Luciano Dias apostou nos calçados para garantir os presentes para os pais e para a avó. Ele acredita que é importante retribuir o carinho nesta data especial.

“Acho que é importante a gente presentear para a gente devolver para o ente querido um carinho que a gente passa para o outro, para eles lembrarem da gente e poder retribuir o tanto que eles fizeram por nós”, disse.

 

Ultimas Noticias