Carlão Pignatari está em seu terceiro mandato consecutivo

Com Carlão Pignatari, Noroeste Paulista volta à presidência da Assembleia Legislativa

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – VOTUPORANGA

O empresário Carlos Eduardo Pignatari, ou simplesmente Carlão Pignatari, 61 anos, filiado ao PSDB desde 1992, é o novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. A eleição da Mesa Diretora foi nessa semana, Pignatari teve o apoio do ex-presidente Cauê Macris, também do PSDB, que ´presidente a Casa por dois mandatos consecutivos. Com a eleição de Carlão Pignatari, a região Noroeste de São Paulo volta à presidência da Alesp. O último presidente do Noroeste foi o hoje vice-governador, Rodrigo Garcia, no período 2005/2007.

Natural de Votuporanga (abril de 1959), Carlão Pignatari é casado, tem quatro filhos e um neto. Ingressou no PSDB aos 33 anos, em 1992. Já em 1994 foi o coordenador regional da campanha de Mário Covas, que se elegeu governador. Em 2000, Carlão Pignatari disputou a prefeitura de Votuporanga e obteve 21.801 votos (56,63% dos votos válidos). Devido à gestão dinâmica e empreendedora, com o reconhecimento de vários organismos, foi reeleito em 2004 com 34.856 (79,88% dos votos válidos).

O sucesso dos oito anos à frente da Prefeitura de Votuporanga o credenciou a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Em 2010 foi candidato e se elegeu deputado estadual com 70.337 votos. Em 2014, foi reeleito com 97.444 votos. Em 2018, foi eleito para o terceiro mandato consecutivo. Nesse período, ocupou a liderança da bancada do PSDB por dois anos e foi coordenador de várias frentes parlamentares, como da FREPAM (Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável), da FREPAS (Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social) e da FREPAVES (Frente Parlamentar em Defesa das Vistorias Veiculares em Prol da Segurança e da Vida).

Em pouco mais de 10 anos como deputado, Carlão Pignatari colocou o seu mandato à disposição dos municípios do Noroeste paulista, com inúmeras bandeiras de luta, como a duplicação da SP 320 (Euclides da Cunha) e revitalização e modernização das rodovias SP 310 (Feliciano Salles Cunha) e SP 463 (Roberto Rollemberg/Péricles Belini).

 

MESA DIRETORA

Carlão Pignatari foi eleito presidente da Alesp com 65 votos. Após o resultado, Carlão Pignatari agradeceu parlamentares, familiares e o apoio do ex-presidente da Casa. “O alicerce deixado pelas gestões do nobre deputado Cauê Macris permitirá iniciar meu trabalho de olho no futuro, buscando agora outras conquistas e avanços para nossa história”, afirmou.

Respeito ao dinheiro público, às agendas da sustentabilidade e ao meio ambiente junto ao corte de desperdícios irão nortear o trabalho da nova gestão, segundo o presidente eleito. Pignatari disse que sua missão é “transformar o maior Parlamento da América Latina também no melhor” e que trabalhará como o presidente de todos. Ao discorrer sobre a harmonia entre os poderes, prometeu fortalecer o trabalho e a liderança da Alesp. Também falou sobre a necessidade de união da população nesse momento e garantiu que irá interagir cada vez mais com o cidadão através da “abertura constante de canais de transparência”.

Por fim, o presidente ressaltou o desejo de acoplar proposições existentes na Alesp para permitir a aquisição de vacinas pelo Executivo: “Que a gente consiga transformar esses projetos em um só, da Assembleia Legislativa de São Paulo, para que possamos, muito rapidamente, imunizar o maior número de paulistas e brasileiros”.

Além dos imunizantes, Carlão Pignatari pediu que os parlamentares priorizem, no próximo Colégio de Líderes, o Projeto de Lei 124/2021 para que o Executivo ofereça um auxílio de R$ 450 ao cidadão paulista desempregado.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais de 240 vagas de emprego neste início de semana em Araçatuba e Birigui

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – Araçatuba / Birigui A semana começou com mais de 240 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *