21.9 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Casos de dengue crescem mais de 130% em março

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Mesmo antes de se encerrar, o mês de março já registra um crescimento de cerca de 131% nos casos de dengue em relação ao mesmo mês do ano passado. 

De acordo com dados da vigilância epidemiológica divulgados nesta segunda-feira (28), somente neste mês já foram contabilizados 342 casos de dengue na cidade. Em março do ano passado o número total ficou em 148 ocorrências.

Ao todo, o ano de 2022 já chega a 545 casos de infecção causada pela picada do mosquito aedes aegypti. Foram ainda 139 casos em fevereiro e 64 em janeiro.

A cidade ainda investiga o óbito de um paciente de 50 anos, que faleceu no Hospital Unimed. O exame dele está em análise no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo. 

Os bairros atendidos pelas unidades básicas de saúde do Pedro Perri e do Morada dos Nobres são os que possuem maior incidência da doença. 

Nesta segunda, o município divulgou que o Hospital Municipal, que está sendo utilizado para vacinação contra a covid, está realizando testes de dengue todos os dias. De segunda à sexta o horário é das 7h às 23h, enquanto que em sábados, domingos e feriados o atendimento é de das 7h às 19h. 

Os principais sintomas da dengue são febre, dor de cabeça, dor nos olhos, dor nas articulações, manchas vermelhas pelo corpo, náuseas e vômitos. Moradores que estiverem com esses sintomas devem procurar o HM. 

 

Ultimas Noticias