6.4 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Homenagem a homem que matou a mulher gera polêmica e recebe críticas

DA REDAÇÃO – PEREIRA BARRETO

A denominação de uma pequena praça no Jardim Oitis, em Pereira Barreto, está gerando muita polêmica na cidade. O conjunto habitacional tem aproximadamente 30 anos e até agora a população chama a praça de Jardim Oitis. No entanto, um projeto de lei apresentado pelo vereador Fábio França quebrou a rotina. Com o projeto aprovado, a praça passou a denominar-se Max Alberto Martins da Silva, o Dindoca, ex-jogador de futsal e foi professor de futebol. Porém, o detalhe é que Max Alberto matou a mulher, Daniele Batista Martins da Silva e em seguida se matou. O fato ocorreu em  Andradina em 2018.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e a lei 4.872 sancionada. Como a lei foi publicada no diário oficial do município no dia 18 de março, ainda não houve tempo hábil para confecção da placa de nomenclatura. No entanto, diante da repercussão negativa da homenagem, o Ministério Público ajuizou ação com pedido de liminar para que a Prefeitura não consuma a homenagem com confecção da placa. A própria Prefeitura já antecipou que estuda medidas para resolver a questão. Paralelamente, a Câmara também estuda medidas alternativas. Uma das propostas é a revogação da lei.

Nas redes sociais foram muitas críticas ao vereador Fábio José França, que na sessão de votação do projeto, falou sobre a vida esportiva do homenageado. “Eu, na condição de vereador  hoje, tenho o prazer, o previlégio de denominar, juntamente com o apoio de meus amigos vereadores, a praça Jardim Oitis, para Praça Max Roberto (nome correto é Max Alberto)”, disse o vereador.

O CRIME

O crime ocorreu na casa da família, em Andradina, na noite do dia 3 de novembro de 2018. Max deu um tiro na cabeça da mulher com um revólver calibre 32 e em seguida atirou contra a própria cabeça. Os dois foram socorridos. Daniela morreu na Santa Casa de Andradina poucas horas depois. Max ainda foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, mas também não resistiu e morreu dias depois.

Ultimas Noticias