Câmara suspende sessões e atendimento presenciais

Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

A Câmara de Araçatuba anunciou, ontem, a suspensão do atendimento presencial ao público até 14 de março. Nesse período, as demandas dos usuários dos serviços do Legislativo deverão ser encaminhadas por meio eletrônico, como e-mails, e-SIC, aplicativo de mensagens, e também por telefone, ferramentas que se encontram disponíveis na página do parlamento na internet. A medida consta em ato publicado ontem pela mesa diretora.

Com isso, a próxima sessão ordinária, marcada para a próxima segunda-feira, será realizada de forma remota, com a presença no plenário apenas do presidente, Alceu Batista de Almeida Júnior (PSDB), e de um secretário.

Já a partir de 15 de março, até a edição de novas recomendações, as sessões ocorrerão de forma mista, ficando facultado aos/às vereadores (as) o comparecimento presencial ou a participação através de forma remota, ficando vedada a presença de público externo nas galerias. As sessões ordinárias continuarão a ter início às 18h com término previsto às 22h, conforme estabelecido no Ato da Mesa n.º 5/2021, até a edição de novas determinações.

A medida ocorre após um dos vereadores, Nelson Bombeiro (PV) testar positivo para a covid. O gabinete dele foi fechado para o atendimento ao público.

Em entrevista ao LIBERAL, Alceu disse que recebeu, nessa terça-feira, representantes da Vigilância Sanitária, que fizeram algumas recomendações, uma delas os 14 dias de medidas restritivas. O presidente explicou que cada gabinete deverá manter apenas um assessor, revezando por período da manhã e à tarde.

Deverá ainda ser contratada empresa para higienização total do prédio, inclusive a Praça em frente à Câmara e nos dias que forem executar a higienização o prédio deverá estar totalmente desocupado.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Financiamento imobiliário em Birigui cresce 12,99% e supera R$ 729 milhões no mês de fevereiro

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI   O financiamento imobiliário do sistema bancário de Birigui …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *