COMPRAS - Consumidores deixaram para a última hora a compra dos presentes

Calçadão e corredores comerciais de Araçatuba registram grande movimentação

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O último dia de compras para o dia dos pais provocou grande correria no principal corredor comercial de Araçatuba. O calçadão, localizado na área central da cidade, recebeu grande movimentação e muitos clientes até apressados, que deixaram para comprar o presente do papai na última hora.

 

A reportagem esteve no local neste sábado (7), por volta das 10h, e constatou grande fluxo de pessoas no calçadão entre pessoas em busca de presentes para o dia dos pais e que se misturaram à movimentação comum do local, de pessoas que aproveitaram o sábado para um passeio em família.

 

Em uma loja de rede logo na entrada do calçadão, a movimentação era maior na parte de vestuário e perfumes. Em conversa informal com atendentes no local, a visão é de que boa parte dos filhos deixou para fazer as compras nos dois últimos dias, sexta e sábado, principalmente por causa do quinto dia útil, que foi na sexta-feira, e que injetou maior volume financeiro na economia local.

 

O estabelecimento, que possui andares de show room, mantinha vários de seus clientes na área de roupas masculinas, como camisetas, camisas, calças e meias, que fica na parte de cima, enquanto outros vários consumidores observavam preços na área de perfumaria que fica no térreo.

 

E o público de Araçatuba, de fato, parece ter escolhido o setor de vestuário para presentear, já que o movimento nestas lojas era maior do que nos locais destinados aos aparelhos eletrônicos, que também mantinham consumidores, apesar disso, mas em menor volume.

 

Uma loja esportiva localizada no calçadão da Marechal também recebeu boa movimentação, com muitas pessoas buscando principalmente calçados, além de roupas específicas para a prática de esportes, como camisas de futebol.

 

Ambulantes aproveitavam o maior movimento do calçadão para aumentar as vendas. No local, são vendidas desde máscaras e pares de meia até livros, sorvetes, dentre outros produtos diversos.

 

A sonorização das compras em Araçatuba ficou por conta das lojas de eletrodoméstico e por algumas das lojas que apostaram nos locutores e nas músicas para anúncio de ofertas e para prender a atenção do público. 

 

Além do calçadão, a reportagem também deu uma rápida passada em outros corredores comerciais do município, como na rua do Fico, onde o movimento de veículos estava acima do normal para um sábado pela manhã, bem como do público presente nas calçadas e lojas do local.

 

Alternativas

 

Neste sábado, consumidores tiveram a chance de ir às compras das 9h às 16h no comércio de Araçatuba, mas, para quem ainda não comprou o presente de dia dos pais, a alternativa para este domingo são os shoppings.

 

Depois de registrar grande fluxo de pessoas na sexta-feira à noite e no sábado durante todo o dia, o Shopping Praça Nova e o Araçatuba Shopping atendem neste domingo com as lojas e quiosques das 12h às 19h, oferecendo uma última oportunidade de compra para o dia dos pais. 

 

A estimativa da direção do Praça Nova, por exemplo, é que cerca de 10 mil pessoas passem pelo local neste final de semana. 

FILA – Loja de roupas no centro de Araçatuba com fila em caixa de pagamento

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *