Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • CDHU oferece renegociação de financiamento sem entrada para mutuários
    • Câmara discute desconto em dívidas e base de cálculo de imposto na sessão de segunda
    • “CÊ TÁ DOIDO FESTIVAL” chega a Araçatuba pronto para fazer história
    • Prefeitura de Birigui altera temporariamente locais de retirada de medicamentos psicotrópicos
    • Aluna de escola pública de Araçatuba tem desenho selecionado em concurso da Fundação Japão
    • TUA anuncia aplicativo para acompanhar localização dos ônibus
    • Araçatuba sedia Seminário de Boas Práticas do programa “Alfabetiza Juntos SP”
    • Araçatuba lidera geração de empregos na região e chega a mais de 1.500 novas vagas abertas no ano
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Bloco de carnaval terá banda e apresentações circenses neste sábado
    Araçatuba

    Bloco de carnaval terá banda e apresentações circenses neste sábado

    By dfernandesmr10 de fevereiro de 2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    CIRCO – Apresentação da Cia. Pano de Chão da Casa do Teatro animará o público antes da saída do bloco
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    Neste Carnaval 2024 prepare-se para uma explosão de diversão e alegria voltada especialmente para os pequenos foliões, em Araçatuba (SP). O Bloco do Gordinho, que está em sua 9ª edição, caprichou na programação deste ano e promete encantar e surpreender o público infantojuvenil e as famílias.

    Além de levar alegria e cores para as ruas neste sábado (10), no tradicional cortejo, serão realizados dois shows. Um deles é a estreia da banda infantil Plim Plim, a cereja do bolo do Bloco do Gordinho, que estará esperando os foliões na Praça Olímpica. Antes, na concentração, haverá um show de palhaços, com a Cia. Pano de Chão. Lembrando que toda a programação do bloco integra a Foliata.

    Banda Plim Plim

    A Banda Plim Plim promete uma apresentação contagiante para o Carnaval 2024, repleta de músicas infantis tradicionais e populares, com interação, que farão os corações das crianças e adultos baterem mais forte.

    O grupo é a materialização de um sonho da jornalista e cantora Micheli Amorim, que atua na produção da festa desde o seu segundo ano, ao lado da idealizadora do bloco, a atriz e produtora Paula Liberati. “Além de assessora de imprensa, eu sempre contribuí no desenvolvimento de atividades ligadas à música, tais como a elaboração da playlist do cortejo e na organização de oficinas de musicalização, como fizemos em algumas edições”, conta Micheli.

    Mas o desejo mesmo era ter música ao vivo, o que foi alcançado agora, com apoio da Secretaria de Cultura de Araçatuba e das marcas parceiras do evento.

    A formação da Banda Plim Plim começou pela escolha criteriosa dos músicos, todos com forte atuação no universo da musicalização e na esfera infantil. A banda é composta por Micheli Amorim, no vocal, pela pianista Heloísa Gimael, o baterista Felipe Almeida, e o trompetista convidado Reinaldo Dias.

    Quem são os integrantes?

    O baterista Felipe Almeida é educador musical da “Tambor e Corda”, em Guararapes, onde leciona aulas de bateria, percussão com foco em musicalização. Também coordena um projeto de musicalização para a prefeitura local, que atende cerca de 300 crianças. Além disso, atua musicalmente em benefício de pacientes do CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) com atividades diversas e já ministrou uma oficina de musicalização infantil em 2020, para o Bloco do Gordinho.

    A pianista Heloísa Gimael, amiga de longa data de Micheli e sua parceira na pós-graduação em musicoterapia, desempenha um papel fundamental na Clínica Integra (parceira do Bloco neste ano) e em um colégio particular, aplicando seus conhecimentos em musicalização. Tem também notável carreira como musicista, representando Araçatuba em concursos de piano no Brasil e no exterior.

    Reinaldo Dias, conhecido por sua atuação em grupos de metal na cidade, trouxe sua expertise como convidado especial para animar a festa com o inconfundível som do trompete, um instrumento essencial nas tradições carnavalescas.

    A cantora Micheli tem envolvimento na musicalização infantil, com aulas particulares e um projeto na AMA (Associação de Amigos do Autista) de Araçatuba, em parceria com a atriz, educadora e produtora Josy Martins, o que revela sua dedicação em proporcionar experiências enriquecedoras para as crianças. Ela também deixa sua marca em diferentes cenários, desde casamentos até participações em grupos locais.

    “Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa festa. O intuito da Paula sempre foi marcar a data na memória das crianças de uma maneira especial e divertida. Eu me conectei com essa alegria e não vi outro caminho, senão, contribuir para realizar esse sonho de ter a tão sonhada música ao vivo e no formato que será lançado”, destaca Micheli.

    A cantora também foi a responsável pela letra da música oficial do bloco, lançada no ano passado.

    Magia Circense

    A magia circense transformará a 9ª edição do Bloco do Gordinho em um evento inesquecível neste Carnaval.

    Durante a concentração, marcada para iniciar às 15h, os foliões poderão assistir um pocket show com aquecimento dinâmico e divertido, organizado pela Cia. Pano de Chão, da Casa do Teatro.

    “Essas atividades prévias não apenas aumentam a animação, mas também estabelecem um clima festivo e acolhedor, preparando todos para o desfile do bloco”, adianta o coordenador das atividades infantis da Casa do Teatro, Charles Ferlete, o palhaço Farolete.

    Para Ferlete, integrar o universo circense ao Carnaval do Bloco do Gordinho não é apenas uma escolha temática, é uma oportunidade significativa de adicionar uma dimensão especial à celebração. A fusão destes elementos traz consigo uma atmosfera de ludicidade e diversão, transformando o evento em um espetáculo cativante que atrai pessoas de todas as idades.

    “A presença do universo circense não apenas entretém os participantes, mas também fomenta a magia circense, uma forma de arte que há muito tempo encanta plateias ao redor do mundo”, diz.

    A interação com o público incluirá ainda atividades de artistas em pernas de pau durante o percurso do bloco. Além do palhaço Farolete, a apresentação terá o Vinícius Vieire Forato, o palhaço Floriano.

    Valorização

    Para Paula Liberati é muito importante fomentar o trabalho dos artistas da região, por isso a inclusão dessas atividades no Bloco do Gordinho. “A arte é o que faz a vida ser feliz. Música é arte. E a música une todo mundo com alegria. Eu acredito que os artistas da cidade precisam dessa valorização, e o bloco vai sempre fazer questão de abrir mais espaço para eles”, finaliza.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleO eleitorado brasileiro
    Next Article Dinheiro mal gasto
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Câmara discute desconto em dívidas e base de cálculo de imposto na sessão de segunda

    8 de novembro de 2026
    Araçatuba

    “CÊ TÁ DOIDO FESTIVAL” chega a Araçatuba pronto para fazer história

    7 de novembro de 2026
    Araçatuba

    Aluna de escola pública de Araçatuba tem desenho selecionado em concurso da Fundação Japão

    7 de novembro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.