AVANÇANDO - Pessoas de 16 e 17 anos já podem tomar primeira dose

Birigui e Penápolis começam a vacinar adolescentes com comorbidades

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

As cidades de Birigui e Penápolis estão iniciando nesta semana a vacinação de adolescentes com comorbidades, seguindo cronograma previsto pelo estado de São Paulo.

Em Birigui, a imunização começou nesta segunda-feira (16), e segue disponível para adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). A primeira dose está sendo aplicada no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 18h. 

 

Para receber a primeira dose, é obrigatório fazer o pré-cadastro antecipado no site Vacina Já para agilizar o atendimento dos profissionais da saúde no momento da vacinação. Também é preciso levar o RG, CPF e comprovante de residência com endereço de Birigui.

 

Quem possui comorbidades deve apresentar documento comprobatório da patologia, sendo válidos exames, receitas, relatório ou prescrição médica, contendo o CRM do médico. Os cadastros existentes nas UBSs podem ser utilizados.

 

Os adolescentes com deficiência permanente devem apresentar comprovante da condição por meio de exames, relatório, prescrição médica ou receitas com validade de até um ano. Quem possui BPC (Benefício de Prestação Continuada) deve levar o comprovante do benefício. Gestantes e puérperas precisam apresentar prescrição médica da vacina.

 

Em Penápolis, a vacinação começa nesta terça-feira (17), a imunização da faixa etária entre 16 e 17 anos com comorbidades. A vacinação contra a Covid-19 é realizada apenas no Ginásio de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga, o Gigantão Azul, das 13h às 19h. (Com informações das prefeituras)

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *