LIDERANÇA - Frigorífico do Grupo JBS é a maior empresa do município, responsável pela exportação de carnes e outros produtos

China e Estados Unidos são os maiores importadores de carne de Andradina

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

No período de janeiro a julho de 2021, Andradina exportou 210,78 milhões de dólares, o que representa aumento de 4,9% no mesmo período do ano passado. O município importou no período 1,58 milhão de dólares, o que representa um saldo positivo na balança comercial de 209,2 milhões de dólares. Os principais produtos exportados são carne, açúcar e álcool. Os maiores compradores são China, com 45,7% de tudo que é vencido para o exterior (US$ 96,4 milhões) e Estados Unidos, com 17,8% (US$ 37,5 milhões).

De acordo com  os dados divulgados pelo Ministério da Economia, em comparação ao ano passado, os Estados Unidos reduziram suas compras (em valores) em 10%, enquanto a China reduziu em 5%. Mesmo com essa redução dos principais parceiros econômicos, Andradina ampliou as suas vendas externas, já que conseguiu ampliar em outros mercados, como o Reino Unido, que hoje representa 2,75% (aumento de 427,5% e Itália, aumento de 2,69% do total exportado, com aumento de 417,1%. Outros países também ampliaram as compras, como a Rússia, Arábia Saudita, Nigéria, Irã, Bélgica e vários outros países.

Carnes bovinas congeladas representam 59% do total exportado pelo município, que vende também para o exterior outras preparações, conservas de carne, miudezas e sangue, chegando a 12%. Álcool etílico representa 12% e açúcar de cana mais 11% do volume exportado. 

Andradina é o 33º no ranking paulista de municípios exportadores.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *