Cidades registram casos de coronavírus no final de semana

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba registrou 65 novas infecções por covid-19 e duas mortes desde a última sexta-feira (13), segundo informações de boletim divulgado pela vigilância epidemiológica.

 

Agora são 28.238 casos confirmados da doença no município desde o início da pandemia, com 843 casos fatais dentre eles e 26.368 curados, 1.347 em monitoramento domiciliar e 77 internados.

 

A Santa Casa de Araçatuba mantém 30 pessoas internadas em sua UTI covid, sendo 23 casos confirmados e 7 suspeitos. A taxa de ocupação do setor é de 85%. Além disso, há um caso suspeito na UTI Neonatal e Pediátrica. O número de internados na UTI do Hospital Unimed, que moram em Araçatuba, é de 6 pessoas. 

 

O boletim da vigilância ainda aponta 20 internados em enfermaria no Hospital Municipal e 8 no Hospital Unimed. Na Santa Casa são 24 em tratamento.

 

Birigui

 

Foram mais 58 casos e dois óbitos por covid-19 em Birigui desde a última sexta. A cidade registra agora 19.569 casos confirmados e 577 óbitos.

 

São 15 pessoas internadas na Santa Casa de Birigui, sendo 7 na UTI, todas com diagnóstico confirmado. A taxa de ocupação é de 70%.

 

Outras 8 pessoas estão na enfermaria, sendo 5 casos confirmados e 3 suspeitos. A ocupação é de 67%. Não há pacientes na pediatria.

 

Andradina

 

Até a última divulgação, ainda na semana passada, os hospitais de Andradina mantinham 13 pessoas em tratamento contra a covid-19.

 

Eram 10 internados na UTI da Santa Casa e mais um na terapia intensiva provisória do AME. Além disso, outras duas pessoas estavam em leitos de enfermaria. 

 

Penápolis

 

Penápolis confirmou apenas 4 casos novos de covid-19 ao longo do final de semana e não registrou nenhuma nova morte. São 8.737 casos confirmados e 244 mortes.

 

A Santa Casa de Penápolis só mantém pacientes de covid-19 na enfermaria. São 7, sendo quatro deles de Penápolis, dois de Barbosa e um de Avanhandava.

 

Na UTI covid há 6 pessoas internadas, porém, todas elas possuem apenas outras comorbidades.

 

Lins

 

A prefeitura de Lins divulgou apenas 6 novos casos de covid-19 no final de semana. Nesta segunda-feira, nenhum caso foi registrado, porém, foram confirmadas duas mortes de pacientes já vacinados.

 

Agora são 11.410 casos confirmados e 289 óbitos no município. A Santa Casa tem 41% de ocupação na UTI, com 7 internados, sendo 4 de Penápolis.

 

Os demais hospitais estão com apenas 5 internados, sendo que todos eles estão em leitos de UTI.

 

Guararapes

 

Mais 5 casos foram confirmados em Guararapes. Os números atualizados trazem 4.249 casos e 108 óbitos por causa da doença.

 

São 10 moradores da cidade internados, metade deles na própria cidade, além de 4 em Araçatuba e um em Mirandópolis.

 

Três Lagoas

 

A prefeitura de Três Lagoas confirmou 46 casos de covid-19 entre sábado e domingo, sem vítimas fatais da doença.

 

São 19.770 casos de covid-19 desde o início da pandemia com 500 óbitos na cidade.

Veja também

Central de Agendamento de teste Covid-19 será desativada

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *