CAPACITAR - Enfermeira falou sobre boas práticas de limpeza e desinfecção

Auxiliares de limpeza do Pronto Socorro participam de curso de capacitação

DA REDAÇÃO – BIRIGIUI

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui promoveu nesta semana uma capacitação para os auxiliares de limpeza do Pronto Socorro Municipal sobre “Higiene e Limpeza de Ambientes e Superfícies em Unidade de Internação”, direcionada ao enfrentamento da covid-19.

O curso teve como objetivo capacitar, motivar e integrar a equipe, com a meta de aperfeiçoar a qualidade da higienização e limpeza técnica hospitalar, seguindo os protocolos e orientações de órgãos governamentais neste momento de pandemia.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira da Diretoria de Biossegurança da Secretaria de Saúde, Rosimeire Leal Abrão Marques, que por meio da teoria e demonstração, explicou as boas práticas de limpeza e desinfecção, uso adequado dos equipamentos de proteção individual, entre outros temas.

“O uso correto do equipamento de proteção individual e a higienização e desinfecção adequada dos ambientes são fundamentais no controle das infecções hospitalares e também ajuda a reduzir os riscos de contaminações”, explicou Rosimeire.

 

 

Veja também

Construtora utiliza reciclador de entulho em obras e entrega edifícios com captação de água da chuva

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A sustentabilidade e a convivência entre o desenvolvimento e o meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *