DISTÂNCIA - Equipe da secretaria vai à zona rural levar material pedagógico e kit alimentação DIVULGAÇÃO

Pais e alunos da zona rural destacam a entrega de materiais na residência

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Cumprindo os princípios legais da educação brasileira, que recomenda que toda criança, adolescente e jovem devem estar estudando mesmo em tempo de pandemia covid-19, onde o ensino tem sido remoto/não presencial, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), entrega o kit alimentação e as Atividades Pedagógicas Complementares à Aprendizagem (APCAs), para todos estudantes que residem na zona rural do município.

Essa ação tem beneficiado centenas de estudantes cujas famílias têm agradecido e elogiado a iniciativa da Rede Municipal de Ensino (Reme), como é o caso da Luciana Neves Jesus da Silva, mãe de um aluno do 5º ano da Escola Municipal Irmã Sheila e outro no 9º ano da Escola Estadual Afonso Pena.

Moradora da Fazenda AFL, Luciana diz que “para ir buscar as atividades escolares e o kit está difícil, não é sempre que vamos para a cidade, ainda bem que os motoristas trazem os kits e as atividades e levam de volta para gen

“O município de Três Lagoas, por meio do regime de colaboração com a Secretaria de Estado de educação (SED), também realiza o transporte escolar para zona rural dos estudantes da Rede Estadual de Ensino (SED) que juntos, Rede Municipal e Estadual, somam cerca de 500 estudantes, sendo grande parte dos estudantes da REME. Essa é uma ação que traz aos nossos servidores muita alegria e satisfação” comentou a secretária Angela Brito.

“Agradeço a colaboração e dedicação dos motoristas que chegam até minha porta. Vocês são pessoas guerreiras que estão ajudando a gente nesse momento tão difícil”, agraciou a mãe dos estudantes.

A entrega das atividades e do kit alimentação diretamente nas propriedades rurais teve início em junho de 2020 e toda essa logística de trabalho é realizada por oito servidores da Semec.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FEMINISMO – ser mulher nos dias de hoje é…

Compartilhe esta notícia! Jéssica Brandão Você sabe qual o papel da mulher na sociedade? Talvez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *