Araçatuba vacinou menos de 15% do público-alvo contra a gripe

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A cobertura da vacinação contra a gripe H1N1 (Influenza) está baixa. De acordo com dados divulgados pela vigilância epidemiológica na última sexta-feira, menos 15% da população alvo da primeira fase foi vacinada até agora.

O público-alvo da primeira fase da campanha atinge crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

A maior cobertura vacinal está entre as puérperas, que são as mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias. Dentre as 295 mulheres de Araçatuba nesta situação, 68 procuraram as UBSs para se vacinar, o que corresponde a um percentual de 23,05%.

A menor cobertura desta fase inicial está entre as gestantes, com 15,65%. Até agora 281 mulheres grávidas procuraram a vacina contra a gripe em um universo de 1.796 pessoas.

Entre as crianças, foram aplicadas 2.085 doses da vacina contra a gripe, o que representa 16,7% das 12.488 crianças que estão no público-alvo na cidade.

Dos 8.739 trabalhadores da área da saúde de Araçatuba, apenas 1.465 já foram vacinados, ou seja, 16,76%.

A primeira fase da campanha vai até o dia 8 de maio. No dia 10 começa a segunda fase, quando serão vacinados os idosos.

Alguns deles foram mais apressados e já procuraram os postos de saúde em Araçatuba. O município contabiliza 69 idosos vacinados. Ao todo, são mais de 37 mil moradores com mais de 60 anos em Araçatuba.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Contrato polêmico com aditivo gera controvérsia e induz vereadores ao erro

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O suspeito e polêmico contrato firmado entre a administração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *