MUNIZADO - Idoso é vacinado contra a covid-19 no Araçatuba Shopping

Após problemas com agendamento e atraso, Araçatuba vacinou contra a covid-19 neste sábado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após o jornal O LIBERAL REGIONAL noticiar um caso de erro em agendamento para vacinação contra a covid-19 na última semana, Araçatuba começou a vacinar aos sábados no dia de ontem (24).

Na última semana, pessoas que haviam agendado a segunda dose da vacina no sábado acabaram perdendo a viagem ao ir até um dos locais de vacinação e só então descobrir que o município não estava aplicando doses aos sábados.

Além disso, a reclamação da população vinha sendo constante, já que mesmo com antecipações anunciadas pelo governo estadual e com outras cidades da região, como Birigui, aplicando vacinas nos sábados, Araçatuba seguia com cronograma atrasado e vacinando apenas nos dias úteis.

Ontem, porém, pela primeira vez desde o início da campanha, foram aplicadas doses nos dois shoppings da cidade. Foi iniciada a nova etapa da campanha de vacinação, para idosos de 64 anos, que ainda estão tomando a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Começaram a ser aplicadas também as segundas doses dos idosos de 68 anos ou de idades superiores que ainda não tomaram a segunda parte do imunizante contra o coronavírus.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve em um dos locais de vacinação, no Araçatuba Shopping, no final da manhã de ontem, e constatou movimento tranquilo de pessoas se vacinando.

Aproximadamente dez pessoas se vacinaram no período em que a reportagem este no local. Todos passavam pela triagem feita logo no corredor de entrada do centro de compras e depois se dirigiam para o local de vacinação, que fica próximo à entrada.

Além do Araçatuba Shopping, o Shopping Praça Nova também vacinou idosos e profissionais de saúde neste sábado, entre 8h e 18h.

Segunda e Terça

A vacinação para estas faixas etárias continua na segunda-feira (26) e na terça-feira (27), porém, além dos dois shoppings, voltam a funcionar os demais pontos de vacinação no município.

Além do Shopping Praça Nova e do Araçatuba Shopping, as pessoas que estão nas faixas etárias correspondentes podem procurar o Núcleo de Gestão Assistencial e a Paróquia São Paulo Apóstolo, além do drive-thru do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.

O horário de vacinação na segunda e terça-feira será o mesmo já praticado nos dias úteis: das 13h às 19h.

Para os idosos que moram na zona rural, há a opção de vacinação na Unidade Básica de Saúde do bairro Engenheiro Taveira. Por lá, a imunização ocorre das 8h às 19h, isto porque é o único ponto disponível para moradores deste setor do município.

Quem for se vacinar precisa levar o CPF e um documento original com foto.

De acordo com dados divulgados pelo município no final da última semana, até o dia 23 de abril haviam sido aplicadas 52.365 doses da vacina em moradores de Araçatuba.

Até então, eram 33.125 pessoas que haviam tomado a primeira dose do imunizante contra a covid-19 e outras 19.240 que haviam tomado também a segunda dose.

Araçatuba tinha, até sexta-feira, 16,7% da população já com a primeira dose da vacina tomada e 9,7% imunizada com a segunda dose.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FUI TESTEMUNHA DA HISTÓRIA: o desastre da falta de auditoria dos votos

Compartilhe esta notícia!GISLAINE TARGA Na noite do dia 26 de outubro de 2014 aconteceu o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *