Home Cidades Araçatuba Araçatuba tem mais 370 curados e menos de um quarto de leitos ocupados

Araçatuba tem mais 370 curados e menos de um quarto de leitos ocupados

8 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Mais 370 pessoas estão curadas do novo coronavírus em Araçatuba, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela vigilância epidemiológica do município. A cidade tem agora 6.359 pessoas que já se infectaram e já são consideradas clinicamente recuperadas. O número corresponde a 90,4% de todos os contaminados desde o início da pandemia.

Foram 45 novos casos de covid-19 registrados ontem e uma nova morte de paciente por causa da doença. Uma mulher de 67 anos que morreu no dia 20 de outubro teve o diagnóstico confirmado para a doença.

Foram 7 altas de pacientes moradores de Araçatuba nos hospitais da cidade. Foram 3 liberados na Santa Casa e outros 4 que ganharam alta no Hospital Unimed, elevando para 334 o número total desde o início da pandemia.

São agora 31 pessoas internadas, sendo que 22 estão em leitos de enfermaria e 9 na UTI, com 8 utilizando ventilação mecânica.

721 pessoas estão aguardando exames na cidade e outras 1.213 estão em monitoramento domiciliar.

Hospitais

A Santa Casa de Araçatuba está com 24 internações até o momento, sendo 16 delas em leitos de enfermaria, com apenas 6 casos já confirmados. Na UTI são 8 pacientes, com 7 casos confirmados. O hospital tem 25% da ala de covid ocupada.

No Hospital Unimed são 10 internados, sendo 5 no isolamento e 5 na UTI, todos casos positivos. A rede particular tem quase 21% de leitos ocupados. O hospital ainda informou um óbito de uma mulher de 44 anos ocorrido ontem.

Ao todo são 34 internações de pacientes de Araçatuba e da região, com 21 em enfermaria e 13 em UTI. A ocupação de leitos está em 23%.

Birigui

Foram apenas 8 novos casos de covid em Birigui, nesta sexta-feira, porém duas novas mortes foram confirmadas. Uma mulher de 72 anos morreu na última quinta-feira, além dela, outra paciente do sexo feminino, da mesma idade, que estava com a morte em investigação teve o diagnóstico confirmado.

Com isso, Birigui tem agora 2.878 casos e 83 óbitos. São 2.414 curados da doença e 125 pessoas aguardando resultados de exames.

A Santa Casa de Birigui segue com apenas um leito disponível para covid. São 25 internações, sendo 13 casos positivos. Já no Hospital Unimed são duas internações, sendo um caso confirmado, ambos estão na UTI.

Andradina

A prefeitura de Andradina divulgou que mais 9 pessoas morreram de covid-19 nos últimos 8 dias na cidade. Foram ainda mais 87 casos confirmados no mesmo período. O novo boletim municipal traz o número total de 1.640 infectados e 51 mortos.

São 279 pessoas que estão aguardando resultados de exames e outras 63 que estão em acompanhamento domiciliar. 1.526 pessoas já estão curadas da nova doença.

De acordo com dados divulgados no final da tarde de ontem pela Santa Casa, são 10 pacientes em tratamento atualmente na cidade. Sete deles estão na enfermaria e três na UTI, sendo que nenhum deles está utilizando respirador.

Penápolis

Foram 17 novos casos do novo coronavírus em Penápolis nesta sexta-feira, elevando o número de contaminados para 1.190. Até o momento, a cidade registrou 31 mortes.

No município são 392 pessoas com casos suspeitos aguardando resultado de exames, 187 em monitoramento domiciliar, 965 curados e 7 pessoas com casos confirmados que estão em tratamento hospitalar.

O Hospital de Campanha conta com 24 pacientes, sendo 16 na enfermaria, 7 na UTI e 1 em leito de suporte ventilatório. Dos 24 internados, 14 são de Penápolis e os demais são de cidades da região como Birigui, Avanhandava e Sud Menucci.

Lins

Mais 35 pessoas foram infectadas pela covid-19 em Lins, segundo dados da prefeitura. O número absoluto agora traz 2.866 contaminados e 41 óbitos.

O número de casos ativos aumentou para 69, eram 51 na quinta-feira. Outros 2.756 já estão curados.

Guararapes

O óbito que estava sendo investigado em Guararapes foi descartado e um novo caso foi confirmado nesta sexta-feira. Com isso, são agora 519 casos e 6 óbitos.

São 33 pessoas aguardando resultados de exames na cidade e 504 que já estão curados da doença. Dois moradores da cidade seguem internados, um em Guararapes e outro em Araçatuba.

Três Lagoas

O 40º óbito de paciente por covid-19 foi registrado nesta sexta-feira em Três Lagoas. Trata-se se um homem de 81 anos que estava no Hospital Auxiliadora desde o dia 19 de outubro. A morte foi constatada ainda na quinta-feira.

São 40 novos casos de covid no novo boletim da vigilância epidemiológica. São agora 2.686 casos e 40 óbitos na cidade.

Mais 71 pacientes se recuperaram, elevando o número de curados para 2.422. São 224 casos ativos na cidade.

13 pessoas estão hospitalizadas, sendo 4 na UTI, três delas no Hospital Auxiliadora e uma no Hospital Cassems.


Compartilhe esta notícia!