13.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

Araçatuba tem dezenas de vagas de empregos; comércio e serviços são destaque

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Comércio e prestação de serviços são os principais setores com vagas de emprego nesta semana em Araçatuba. De acordo com dados do balcão de empregos do município, as oportunidades nestas áreas correspondem a 90% das vagas a serem preenchidas.

De acordo com levantamento feito pela reportagem junto às oportunidades de emprego oferecidas, são 70 ao todo distribuídas em 44 cargos diferentes. Ao todo, 24 empresas estão oferecendo as vagas.

O cargo para manutenção de máquinas é o que mais tem oportunidades neste momento com 10. São ainda oito oportunidades para vendedor entre várias especialidades como vendedor de filtros e lubrificantes, de eletrodomésticos, vendedor externo e interno. Outras cinco vagas são para negociador.

Há ainda diversas outras oportunidades para profissões como almoxarife, analista de sistemas, auxiliar de pintura, auxiliar financeiro, balconista, caseiro, comprador, consultor financeiro, confeiteiro, eletricista, mecânico, motorista, operador de empilhadeira, pintor, recepcionista, soldador, técnico em TI, dentre outros. 

As vagas estão abertas para todos os níveis de escolaridade e para se candidatar a uma delas é necessário cadastrar o currículo pela internet através do site aracatuba.sp.gov.br. 

Descentralização

Segundo o gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Nei Ferracioli, a descentralização do comércio, que cresceu em outros locais fora do calçadão e da área central, é o grande segredo deste setor ser um dos maiores geradores de emprego na cidade.

“Hoje o comércio de Araçatuba é um dos maiores responsáveis pelas vagas de emprego na nossa cidade. É um comércio forte, diversificado, hoje ele cresceu em toda a área central, mas também nos bairros e corredores comerciais, como as ruas Cussy de Almeida, Luiz Pereira Barreto, Marcílio Dias, Bolívia, Aguapeí, rua Brasil, rua do Fico e os bairros principais da cidade”, afirmou.

Para o dirigente lojista, o segundo semestre deve ser ainda mais positivo, com a chegada de novos empreendimentos comerciais na cidade. 

“O comércio de Araçatuba cresceu muito, tem gerado emprego, e eu acredito que este ano vai continuar a crescer e nós acreditamos que a partir do segundo semestre vão vir novas empresas e terão mais vagas de emprego para os nossos trabalhadores e moradores de Araçatuba”, projetou.

Ferracioli ainda afirma que Araçatuba, além de ter o maior comércio da região, tende a ser a cidade de maior crescimento neste setor por receber público de todas as outras para suas lojas.

“O comércio de Araçatuba é um polo regional de compras, toda a região em volta vem fazer as suas compras na cidade porque encontra produtos de boa qualidade, preço justo, promoções, facilidades no pagamento e atendimento personalizado”, completou o gerente executivo da ACIA. 

 

 

Ultimas Noticias