300 - Araçatuba e Birigui informaram, juntas, mais de três centenas de casos de covid ontem

Araçatuba registrou mais de 100 casos pelo segundo dia consecutivo

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O município de Araçatuba teve mais 4 mortes contabilizadas e 152 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (2), segundo dados da vigilância epidemiológica.

São 22.252 casos confirmados até aqui desde o início da pandemia e 667 óbitos relacionados à doença. Em dois dias, o mês de junho teve 296 casos e 5 óbitos registrados, a letalidade está em 1,69%.

A Santa Casa de Araçatuba segue com 34 pacientes em leitos de UTI, com 97% de ocupação nesta ala. São ainda dois casos na UTI Neonatal e Pediátrica e outras 43 pessoas na enfermaria.

O hospital contabilizou três novas mortes de moradores de Araçatuba e uma de morador de Santo Antônio do Aracanguá.

O Hospital Unimed Araçatuba está com 14 internados na UTI, seguindo com uma ocupação de 140%. Outras 14 pessoas estão em leitos de enfermaria. O local também registrou a morte de uma mulher de 84 anos.

São ainda 26 pessoas internadas em leitos de enfermaria do Hospital da Mulher, totalizando 133 pessoas em tratamento em Araçatuba, dentre moradores da cidade e dos 40 municípios da região.

Birigui

Foram contabilizadas mais três mortes e 153 casos de covid-19 nesta quarta-feira em Birigui, de acordo com dados da prefeitura. O número de casos também inclui os de terça-feira, que não haviam sido contabilizados.

O município chega a 11.481 casos confirmados da doença e 454 óbitos em decorrência da covid-19.

A Santa Casa de Birigui segue com 100% de ocupação na UTI, com 10 pacientes internados, todos eles com diagnóstico de covid-19 confirmado.

Já na ala de enfermaria são 11 pacientes em tratamento, sendo 9 com casos positivos e dois suspeitos. O local tem 92% de ocupação.

Andradina

Não houve novas mortes nesta quarta-feira de acordo com registro dos hospitais de Andradina. Foi contabilizada uma alta médica no hospital de campanha do AME.

Atualmente são 38 pessoas internadas em Andradina, sendo 19 na Santa Casa, com 9 na enfermaria e 10 na UTI, com ocupação de 100%.

As demais estão internadas no AME, sendo 10 na enfermaria e 9 na UTI, com ocupação de 90%.

Andradina teve até 20 de maio, 5.464 casos da doença e 211 óbitos.

Penápolis

Em Penápolis foram duas novas mortes por covid-19 nesta quarta. O município não atualizou o número de casos devido a problemas com a plataforma E-SUS, do Ministério da Saúde.

São 6.576 casos confirmados de covid-19 em Penápolis desde o ano passado, com 204 óbitos de pessoas que não resistiram à doença.

A Santa Casa de Penápolis está atendendo 45 pessoas com sintomas da doença. 27 estão na enfermaria covid, 9 na UTI covid, 6 na UTI geral e 3 em leitos de suporte ventilatório.

São 24 moradores de Penápolis entre os internados e outros 21 de outros municípios como Avanhandava, Barbosa, Glicério, Alto Alegre e Braúna.

Lins

Uma morte foi registrada pela prefeitura de Lins, além de 78 novos casos de covid-19 nesta quarta. São agora 9.817 casos de coronavírus no município e 244 óbitos confirmados.

A Santa Casa de Lins está com 11 pacientes internados na UTI, ocupando 68% dos leitos. São 2 moradores de Lins e 9 da região entre os internados.

25 pessoas estão em tratamento em outros hospitais, sendo 17 destes na enfermaria e 8 em UTI.

Guararapes

A prefeitura de Guararapes confirmou 65 novos casos de coronavírus o município ontem. Não foram registradas novas mortes.

A cidade tem 3.285 casos confirmados de covid-19 e 81 óbitos até o momento. São 14 internados, sendo 8 na Santa Casa local, 5 em Araçatuba e um em Mirandópolis.

Três Lagoas

Até o fechamento desta edição, Três Lagoas ainda não havia divulgado novo boletim com os dados epidemiológicos sobre a pandemia.

A cidade possui, até então, 16.135 casos confirmados e 403 óbitos por covid-19, além de 497 casos ativos e 76 internados.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura instala placas com indicações de direção erradas para pontos turísticos de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Com o objetivo de fazer indicações turísticas, a prefeitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *