PONTOS - Neste sábado, os dois shoppings e o Multi Shop são locais de vacinação abertos

Araçatuba começa aplicação da terceira dose da vacina em idosos

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após Birigui anunciar o início da aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 para este sábado, Araçatuba também anunciou a liberação da vacinação de idosos acima de 85 anos nesta sexta-feira (10). Até então, a saúde do município ainda não tinha previsão de início da imunização deste público.

 

Este público-alvo acima de 85 anos não precisa fazer nenhum tipo de agendamento no site da prefeitura para tomar a terceira dose, porém, precisa comparecer aos locais de vacinação com um intervalo de pelo menos 180 dias desde a aplicação da segunda dose. 

 

Quem for tomar a terceira dose precisa levar documento com foto e CPF, além de levar a carteirinha de vacinação, comprovando as datas das duas doses anteriores. 

 

Neste sábado (11), funcionam os pontos de vacinação do Shopping Praça Nova e Araçatuba Shopping, das 8h às 18h, e o ponto do Multi Shop, das 9h às 14h. 

 

Os locais de vacinação durante a semana são o Araçatuba Shopping, Shopping Praça Nova e no NGA, das 10 da manhã às 7 da noite. O ponto de vacinação do NGA fica no bairro Morada dos Nobres e não atende mais em drive-thru, as doses são aplicadas no local no formato comum.

 

No Multi Shop as vacinas são aplicadas das 9 da manhã às 5

da tarde, já na UBS do bairro Engenheira Taveira, a vacinação ocorre das 8 da manhã às 7 da noite. Estes horários são válidos de segunda à sexta. 

 

Em Araçatuba, 152.701 pessoas tomaram a primeira dose da vacina, 88.204 tomaram a segunda dose e 4.810 tomaram a dose única. Os números foram divulgados pelo município nesta sexta-feira (10).

 

Birigui

 

A imunização de idosos com a terceira dose em Birigui começará a acontecer hoje (11), no horário das 7h às 13h no drive-thru do terminal rodoviário. 

 

As doses de reforço serão aplicadas em idosos acima de 85 anos que já foram vacinados com as duas doses. Todos que foram se vacinar deverão apresentar documentos com foto, além do comprovante de aplicação da primeira e da segunda dose. É necessário que o esquema vacinal esteja completo há pelo menos 6 meses. Não é preciso fazer novo cadastro no site Vacina Já, do governo estadual.

 

Idosos acamados vão receber a terceira dose em suas residências. Um membro da família deve entrar em contato com a unidade básica de saúde de referência do usuário para fazer o agendamento. 

 

De acordo com a secretaria de saúde de Birigui, serão 1.020 doses da vacina CoronaVac, que serão suficientes para imunizar 100% deste público e garantir a proteção às pessoas mais vulneráveis a variantes mais contagiosas, como a delta, que tem casos confirmados em diversos locais do mundo.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *