14.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Apae e Ritinha Prates recebem vans adaptadas

Dois Centros Especializados em Reabilitação (CER) de Araçatuba (SP) receberam ontem do Ministério da Saúde veículos adaptados para o transporte de pessoas com deficiência (PCDs). Um dos furgões Renault Master foi entregue à Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates e o outro, à Aapae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).
Os veículos são adaptados com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes. Também contam com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante, possibilitando o transporte seguro de nove usuários, sendo três cadeirantes.
“Receber esse veículo foi um verdadeiro presente, já que precisávamos muito. O nosso CER tem uma equipe de profissionais qualificada e é reconhecido em toda região pelo serviço de excelência que presta. E um dos nossos maiores problemas é que muitos usuários faltavam às consultas por falta de transporte. Agora, com essa van adaptada, vamos conseguir facilitar a locomoção dessas pessoas”, comentou Maria Aparecida Nascimento Xavier, presidente da Ritinha Prates.
A presidente da Apae, Maria Carolina Paoliello também destacou a importância do veículo para atendimento aos pacientes.
O evento ocorreu em frente ao Paço Municipal e contou com a presença de representantes das entidades, prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, secretários e vereadores. Dilador Borges destacou que a entrega dos furgões só foi possível graças ao projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, assim como do empenho da administração municipal. “As duas entidades que agora receberem esses veículos são reconhecidas como centros de excelência, e por esse motivo Araçatuba foi a única das cidades contempladas pelo Ministério da Saúde que recebeu duas vans”, disse o prefeito.
A vice-prefeita Edna Flor falou do trabalho para comprar um ônibus, no início do governo e agora a conquista de duas vans, mas dar mais dignidade à vida das pessoas assistidas.

DA REDAÇÃO
ARAÇATUBA

Ultimas Noticias