INTEGRAÇÃO - Crianças e familiares participaram do plantio

Alunos de colégio plantam 100 mudas de ipê em torno do Unisalesiano

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Uma parceria entre o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” e o Unisalesiano, ambos de Araçatuba, possibilitou o plantio de aproximadamente 100 mudas de ipês coloridos em torno do Centro Universitário.
Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º e 2º anos), do Colégio Salesiano, acompanhados de seus familiares e da coordenadora pedagógica, Liliana Aparecida Cora, se reuniram para plantar as mudas. O diretor geral do Colégio e do Unisalesiano, padre Erondi Tamandaré, também esteve presente.
Antes desse evento, chamado projeto “Dia da Árvore”, cada criança confeccionou, em sala de aula, uma plaquinha com seus dados e, no dia do plantio, escolheu um nome para sua árvore. “Foi um momento especial e único na vida de nossos pequenos. Uma experiência que ficará guardada no coração e em cada ipê plantado”, explicou Liliana.
O objetivo do evento foi promover a integração, educação e, principalmente, a conscientização ambiental, sobretudo, nos espaços educativos sobre o “Dia da Árvore”, e a relação do ser humano com o meio ambiente. “Apresentar para nossas crianças a importância das árvores e do meio ambiente para todos nós e para as futuras gerações”, ressaltou Liliana.
A coordenadora citou uma frase de Papa Francisco, da Laudato’Si, para descrever a intenção do plantio: “A humanidade é chamada a tomar consciência da necessidade de realizar mudanças de estilo de vida, de produção e consumo, para combater o aquecimento global ou, pelo menos, as causas humanas que o provocam e o agravam.”

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *