Home Cidades Araçatuba Aditamento do contrato da empresa do IPTU gera preocupação

Aditamento do contrato da empresa do IPTU gera preocupação

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O vereador professor Cláudio Henrique da Silva se manifestou nessa semana sobre o aditamento do contrato da Prefeitura de Araçatuba com a empresa Consórcio Araçatubense, especializada em geoprocessamento para cadastramento imobiliário. Foi esse trabalho que resultou no aumento expressivo do valor do imposto para milhares de famílias. Conforme consta no Portal da Transparência, o contrato foi aditado em mais 16 meses, passando de fevereiro de 2020 a junho de 2021.

No início do ano, antes da pandemia, o assunto “IPTU do drone” foi dos mais comentados em Araçatuba, pois milhares de famílias foram surpreendidas com aumento expressivo do imposto. O professor Cláudio disse que recebeu dezenas de reclamações de moradores que tiveram o imposto elevado. “Com o aditamento do contrato vem a preocupação com ampliação desse trabalho, com aumento do imposto e trazer desequilíbrio financeiro para milhares de famílias”, acrescentou o vereador, lembrando que desde o início mandato o prefeito Dilador Borges Damasceno mostrou disposição para aumento do IPTU, chegando a retroceder.

Para o professor Cláudio, a expressiva parcela da população foi duramente penalizada. “Em plena pandemia, com paralisação da atividade econômica, empresas fechando e trabalhadores sendo demitidos, veio esse aumento do IPTU, que castigou milhares de pessoas”, acrescentou, lembrando que houve contestação quanto aos valores cobrados.

Para o vereador, o aditamento do contrato é preocupante e a sociedade deve ficar atenta.

 


Compartilhe esta notícia!