INTERNADO - Dr. Rocha, secretário de saúde de Lins, está internado desde o dia 9 de março

Secretário de saúde de Lins tem piora no quadro de covid e é novamente intubado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – LINS

O secretário de saúde de Lins, o médico Orrélio Justiniano Rocha, de 83 anos, teve uma piora em seu quadro de covid-19 e precisou novamente ser intubado pela equipe médica para sequência do tratamento.

Ele havia apresentadora melhora clínica no começo da última semana, mas seguia na UTI do Hospital São Francisco, unidade hospitalar particular do município.

Dr. Rocha está internado desde o dia 9 de março e no dia 11 já precisou ser transferido para a UTI devido ao agravamento de seu estado de saúde.

A sua esposa, Euridice Nunes Rocha, 83 anos, também se infectou com a covid-19, foi internada na UTI do mesmo hospital, mas faleceu no último dia 14.

O médico, além de secretário de saúde, atua há várias décadas como pneumologista e anestesiologista em Lins. Ele também já foi vereador no município.

Atualmente, o município de Lins contabiliza 74 pacientes internados com suspeita ou confirmação de covid-19, sendo que 47 estão em leitos de enfermaria e 27 em UTI. O número corresponde à soma dos internados das redes pública e particular.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Encontro visa discutir melhorias para o comércio

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Na terça-feira (13), a Associação Comercial e Industrial de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *