COMPROMISSO - Águas Andradina desenvolve ações que visam a preservação do meio ambiente

Andradina comemora Dia Mundial da Água com plantio de árvores na Vila Mineira

Compartilhe esta notícia!

Na segunda-feira (22 de março), data em que foi comemorado o Dia Mundial da Água uma ação da Concessionária Águas Andradina, deu om primeiro passo para  arborizar a praça João Leite na Vila Mineira

O plantio de árvores nativas e frutíferas, realizado pela Águas Andradina vai melhorar a paisagem da praça. Nessa ação serão plantadas as espécies Jacarandá, Escovinha, Chuva de Ouro, Ipê Anão, Carobinha, Aroeira, Pimenteira, Resedá Quaresmeira, Goiabeira e Aceroleira. A arborização deste local também contribui para a atenuação do clima e manutenção do ciclo de chuvas.

Além deste plantio, também faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água a aplicação de uma pesquisa on-line para as crianças de 5 a 10 anos da rede pública, em parceria com a Secretaria de Educação. O objetivo é descobrir como o óleo de cozinha é descartado nas casas desses alunos

Segundo o diretor geral da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto, esse projeto é de extrema importância já que o óleo de cozinha jogado no ralo da pia vai para a rede de esgoto, causa danos nas tubulações, contamina os mananciais, além de entupir as caixas de gordura de residências e estabelecimentos comerciais, causando prejuízos para o meio ambiente. “Sempre apoiamos projetos socioeducativos. Estamos ao lado de todas as ações que tenham como objetivo central a preservação do meio ambiente”, conclui Hercules.

A ação integra o novo plano estratégico de sustentabilidade da Iguá Saneamento, uma das controladoras da Águas Andradina, que visa transformar a empresa em referência nacional e internacional em questões de governança ambiental no saneamento. São quatro pilares essenciais que orientam a realização das ações socioambientais, como SERR – Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Assinado convênio para construção de mais 128 casas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Na sexta-feira (23), o prefeito de Castilho, Paulo Boaventura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *