Homem baleado foi levado para a Santa Casa

Hospital e município confirmam morte de criança de 10 anos por covid-19

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Uma criança de 10 anos de idade foi uma das vítimas da covid-19 em Araçatuba. A morte da menina foi confirmada em boletim da Santa Casa do município divulgado no final da tarde desta terça-feira.

A menina estava internada desde o dia 10 de março com diagnóstico positivo para coronavírus e faleceu próximo das 2h.

Além desta foram contabilizadas mais duas mortes em boletim epidemiológico da vigilância de Araçatuba, fazendo a cidade ultrapassar as 400 vítimas fatais em decorrência da doença.

Além disso, foram contabilizados 209 novos casos de coronavírus no município. Os números atualizados agora trazem 16.637 pessoas já infectadas e 401 óbitos confirmados.

A Santa Casa de Araçatuba tratava 93 pacientes até a tarde de ontem, sendo 64 deles em enfermaria, 27 em UTI (segue ocupação de 108%) e dois casos na UTI Neonatal e Pediátrica.

Além da morte da criança de 10 anos, o hospital também informou o falecimento de um homem de 59 anos e uma mulher de 71, sendo que nenhum deles constou no boletim do município de ontem.

Já no Hospital Unimed são 84 pessoas internadas. 41 delas estão em leitos de enfermaria e 43 estão na UTI, que trata os pacientes em 5 alas diferentes, abertas por contingência durante a pandemia.

O hospital particular também comunicou duas mortes, de homens de 39 e 42 anos, que também não constaram no boletim municipal.

No final da tarde de ontem, a DRS 2, regional de saúde que engloba Araçatuba e municípios da região, estava com 98% de ocupação nos leitos de UTI na media dos 40 municípios. O índice era o segundo maior do estado, ficando atrás apenas da DRS de Barretos, com 98,3%.

Birigui

O município divulgou 315 novos casos de covid-19. Os números equivalem a dados contabilizados desde a última sexta-feira, já que não houve divulgação no boletim de segunda.

Oito pessoas morreram em Birigui em decorrência da doença nas últimas 24 horas, sendo a vítima fatal mais nova um homem de 39 anos.

Com isso, Birigui tem agora 8.709 casos de covid-19 e 226 óbitos registrados até o momento.

A Santa Casa de Birigui tem 140% de ocupação na UTI Covid, com 14 pacientes internados. Outros 12 estão em leitos de enfermaria, totalizando 26 pessoas em tratamento no local.

O Hospital Unimed de Birigui está com 17 pacientes ao todo, sendo 9 na enfermaria e 8 na UTI, que conseguiu vagar dois leitos entre segunda e terça-feira. A cidade tem agora, no total, 43 pessoas internadas.

Andradina

A Santa Casa de Andradina está com 100% de ocupação, com 19 pacientes internados no local. São 9 na enfermaria e 10 na UTI, ocupando todos os leitos da área de covid, segundo o último boletim divulgado pelo hospital. Dos 10 internados na UTI, 9 estão fazendo o uso de ventilação mecânica.

Dados atualizados do município até a última segunda-feira mostram que 3.698 pessoas foram infectadas e ocorreram 123 óbitos em decorrência da doença.

Penápolis

Em Penápolis, a prefeitura confirmou 40 novos casos e 4 mortes por covid-19 nesta terça-feira. A cidade tem agora 4.358 casos e 108 mortes.

A Santa Casa de Penápolis trata, no momento, 38 pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19. São 27 pessoas na enfermaria, 7 na UTI Covid (70% de ocupação) e outros 4 na UTI Geral.

Destes, 32 pacientes são moradores de Penápolis e os demais são de cidade da região como Braúna, Avanhandava e Alto Alegre.

Lins

Foram divulgados 90 novos casos e três novos óbitos em Lins nesta terça-feira. A cidade contabiliza agora 7.393 casos positivos e 167 óbitos registrados.

74 pessoas estão hospitalizadas na cidade, com 47 em enfermaria e 27 em UTI. Somente na Santa Casa de Lins, são 13 pessoas internadas, sendo 11 de Lins e duas da região. O hospital público está com 81,25% de ocupação na UTI.

Guararapes

37 novos casos e dois novos óbitos foram confirmados pela prefeitura de Guararapes em boletim divulgado ontem. São 1.859 infectados e 35 óbitos no município até o momento.

A cidade segue com 19 pessoas internadas, sendo 14 na própria Santa Casa do município, três em hospitais de Araçatuba, uma em Birigui e outra em São Paulo.

O prefeito Tarek Dargham (PTB) segue internado na UTI de um hospital em São Paulo (SP) com diagnóstico positivo para a doença.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas divulgou 190 novos casos de covid-19 e mais três novos óbitos em decorrência da doença.

Com isso, a cidade chega a 8.325 casos confirmados de covid-19 e 107 óbitos.

São 75 pessoas hospitalizadas na cidade. O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está com 100% dos seus leitos ocupados, com 20 pessoas em tratamento na enfermaria e 30 na UTI.

Já no Hospital Cassems são 25 pessoas em tratamento, com 13 na enfermaria (130% de ocupação) e 12 na UTI (100% de ocupação).


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova massa de ar frio pode provocar queda histórica na temperatura

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Este ano estão sendo registradas temperaturas atípicas em várias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *