REFORÇO - Secretaria vai esperar as vacinas da Janssen para a dose de reforço

Reforço da Janssen é suspenso até a chegada de novas doses

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A aplicação da dose adicional da vacina da Janssen que começaria ontem (8) foi cancelada até a chegada de novas doses da vacina. A Secretaria de Saúde de Andradina faria a dose adicional com a vacina da Pfizer, mas recebeu um comunicado de que Andradina receberá vacinas contra a Covid-19 da Janssen destinado à dose de reforço.
Segundo a coordenadora de Atenção Básica, Carla Back, isso não prejudicará a imunização para o reforço da população adulta.
O imunizante Janssen foi disponibilizado para a população em junho. A vacina é recombinante de vetor viral e destacava-se das demais pelo método de administração em dose única.
Para quem tomou a dose única da vacina Janssen pode tomar a dose de reforço após dois meses da primeira dose.

Demais Vacinas
Seguindo determinação do Governo do Estado de São Paulo, Andradina reduziu o intervalo entre a segunda e a terceira dose da vacina contra a Covid-19 de cinco para quatro meses. A medida entrou em vigor ontem (8), e toda a população com mais de 18 anos já está elegível para receber o reforço.
Todos que tomaram duas doses da Coronavac, Pfizer e AstraZeneca no estado há 4 meses estão aptos a receber a terceira dose.
As vacinas vão estar disponibilizadas em todas as unidades de saúde em Andradina no horário das 13 horas às 17 horas . Também estão disponíveis doses para adultos e adolescentes de todas as vacinas.

Veja também

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *