17.7 C
Araçatuba
quarta-feira, junho 29, 2022

Abrigo de idosos em Penápolis registra surto de covid; vacinação impede casos graves

DIEGO FERNANDES – PENÁPOLIS

O Lar Vicentino, asilo de Penápolis, registrou surto de covid-19, constatado na última semana. Ao todo, foram 30 casos de covid-19, sendo que seis idosos precisaram ser internados na Santa Casa local, quatro em enfermaria e dois em UTI.

Dentre os internados, três deles tiveram alta nesta quarta-feira (8). O asilo cuida atualmente de 47 idosos, e possui 37 funcionários.

Ao todo, foram infectados 26 idosos, sendo que 23 estão em isolamento, contando os que foram liberados pela Santa Casa, e outros 4 funcionários que prestam serviço no local, um deles já está curado.

De acordo com a direção do local, nenhum dos infectados teve complicações, já que todos estavam vacinados contra a doença, inclusive com a terceira dose. As internações ocorreram apenas por precaução.

Um dos responsáveis pelo Lar Vicentino, Benone Soares de Queiroz Júnior, afirmou em entrevista à TV Tem que os casos foram detectados a partir do final do mês de novembro.

“Começou dia 30 de novembro, um idoso teve alguns sintomas de gripe, o enfermeiro detectou isso e foi encaminhado para a Santa Casa de Penápolis, onde foi feito o exame que positivou para covid. Com isso, nós já entramos com todo o protocolo de isolamento e com os exames para detectar se tinha mais algum idoso com covid, com isso foi detectado mais alguns idosos”, disse.

As visitas no asilo estão suspensas por tempo indeterminado. A suspensão ocorre desde o início da pandemia, em março de 2020. A diretoria do asilo não sabe como os idosos foram contaminados.

As hipóteses são de que algum dos funcionários que se contaminou do lado de fora tenha levado o vírus para o local, ou então algum dos idosos ao receber atendimento nos postos de saúde do município, onde eles têm contato com outras pessoas.

 

Ultimas Noticias