Prefeitura de Andradina decreta situação de emergência devido às chuvas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A prefeita Tamiko Inoue decretou situação de emergência no município de Andradina, nas áreas afetadas pelas chuvas intensas, que ocorreram na noite de terça-feira (4). O decreto é válido por 60 dias, podendo ser renovado por mais 180.

A medida foi tomada porque o temporal ocasionou o alagamento de ruas, residências e praças, gerando, em seu conjunto, danos e obstruções em passeios e vias públicas, prejudicando a circulação de pedestres e de veículos, além dos danos em residências, em estabelecimentos comerciais, prédios e equipamentos públicos.

Houve a precipitação pluviométrica de 125mm em duas horas, o que ocasionou o aumento de vários córregos do município.

Segundo explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, o decreto permite a Prefeitura de Andradina agir com mais rapidez em obras de recuperação, facilitar a atuação da Defesa Civil e a prestação de auxílios sociais aos atingidos.

“Estamos prestando todo o apoio necessário a todas as famílias. Não vamos medir esforços para que tudo volte a normalidade o mais breve possível”, comentou Tamiko.

 

CHUVAS

A chuva que atingiu Andradina na noite de terça-feira foi bastante intensa. O Bairro Antena foi um dos mais atingidos pelo temporal e casas foram inundadas. A Prefeitura ainda não tem levantamento do prejuízo causado pela chuva, mas muitas famílias ainda estão contabilizando as perdas. Mesmo ruas asfaltadas foram comprometidas.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Locomotiva SP visita Araçatuba e quer criar medidas para recuperação da economia no município

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Com o objetivo de somar forças para recuperar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *